Marcado na história do San-São, Copete visita treino do Santos FC antes de clássico deste domingo (21) | OneFootball

Marcado na história do San-São, Copete visita treino do Santos FC antes de clássico deste domingo (21) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Santos FC

Santos FC

·20 de setembro de 2025

Marcado na história do San-São, Copete visita treino do Santos FC antes de clássico deste domingo (21)

Imagem do artigo:Marcado na história do San-São, Copete visita treino do Santos FC antes de clássico deste domingo (21)

Antes do San-São deste domingo (21), o Santos FC recebeu a visita de um personagem marcante na história do clássico. Segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Alvinegro Praiano, com 26 gols, o colombiano Jonathan Copete também está marcado por um hat-trick em duelo com o São Paulo, em 2017. Mesmo com o corpo ferido por queimaduras sofridas antes do jogo, Copete liderou a vitória por 3 a 2 com os três gols marcados.

Na manhã desta sexta-feira (19), o agora ex-atleta esteve presente na Vila Belmiro para visitar o Clube, antigos companheiros e acompanhou o treinamento do técnico Juan Pablo Vojvoda no gramado do Templo Sagrado do futebol.


Vídeos OneFootball


“A expectativa para um clássico é sempre muito alta. É bom voltar a um lugar onde fui muito feliz, as lembranças são muito boas. Feliz por reencontrar alguns companheiros que ainda estão aqui e poder passar uma energia positiva para realizarem o melhor trabalho no dia do jogo. O Santos para mim é muito marcante, estou muito feliz de estar aqui”, declarou Copete.

Imagem do artigo:Marcado na história do San-São, Copete visita treino do Santos FC antes de clássico deste domingo (21)

Mesmo com o corpo ferido, Copete protagonizou o San-São com três gols e uma comemoração histórica. (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

“A energia de um clássico transforma muito, é como uma final, todo mundo quer jogar. Quando você vence um clássico o espírito fica melhor para a equipe no campeonato e isso ajuda muito. É bom jogar com essa pressão alta e relembrar isso aqui”, completou.

Depois do fim da carreira como atleta, Copete tem como planos para o futuro a carreira de treinador. Terminando a Licença B da CBF, ele aproveitou a visita ao treinamento do Peixe para observar o trabalho de Vojvoda.

“Estou na conclusão do meu trabalho na Licença B, fiz o curso no Rio de Janeiro e aproveitei para fazer uma parada aqui em Santos, para matar a saudade da galera e de um dia aqui no Clube. Minha expectativa é muito alta para esse novo trabalho, de poder fazer as coisas andarem e aproveitar esse momento para juntar conhecimento”, contou o colombiano.

Saiba mais sobre o veículo