MundoBola
·31 de dezembro de 2025
Marcão revela estágio de negociação entre Gerson e Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·31 de dezembro de 2025

Pai e agente de Gerson, seu Marcão aproveitou o último dia do ano para comentar a negociação entre o filho e o Cruzeiro. Hoje no Zenit-RUS após deixar o Flamengo, o volante não está feliz na Rússia e pretende voltar ao Brasil para ficar próximo da Seleção, segundo o pai — o que volta a levantar dúvidas sobre o motivo da saída.
Gerson deixou o Flamengo logo após o fim da Copa do Mundo de Clubes, momento em que tinha acabado de renovar contrato até 2030. O atleta cobrava uma subida de patamar nos salários, o que foi atendido pelo clube, mas resolveu ir embora em seguida. O Zenit pagou € 25 milhões (cerca de R$ 160 milhões na cotação da época) pelo negócio.
A questão é que a adaptação passou longe do imaginado — e Gerson quer voltar. Marcão chegou a procurar o Flamengo, claro, mas o Mais Querido nem sequer respondeu após o climão instaurado com a saída de jogador. Chamou atenção também a despedida fria do volante, que era considerado um ídolo pela torcida.
Assim, o Cruzeiro surgiu como possibilidade para 2026, mas as negociações com o Zenit são sempre difíceis. Conhecido por segurar jogadores sob contrato, o clube russo não admite perder o investimento. Segundo Marcão, as conversas entre o lado do jogador e o Cruzeiro estão progredindo — e o foco é estar na Copa do Mundo.
"A gente está indo bem [nas negociações]. É focar na Copa do Mundo, mas o projeto Cruzeiro é muito positivo para o Gerson. Ele é um jogador pretendido por muitos clubes brasileiros. Quando chega de férias, claro, todo mundo quer", disse Marcão à "Itatiaia".
Marcão ainda aproveitou para ressaltar que esteve em contato com Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro, e elogiou o empresário. Mais uma vez, o pai de Gerson reforçou que os passos na carreira do atacante serão dados em torno da possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.
"Eu bati um papo com o Pedrinho, gostei do papo com ele. Ele é um cara muito sincero, mineiro. Falei que temos o projeto Copa do Mundo. Esse projeto é muito importante. Ficaria muito feliz de ver meu filho na Copa. E ficar perto da Seleção, perto de todo mundo, fica mais fácil. Estou muito otimista com esse projeto", completou Marcão.
Desde que chegou ao Zenit, ainda em julho, Gerson só jogou 12 partidas e marcou um gol, sem assistências distribuídas. Dessas 12, o volante só atuou os 90 minutos na última, dia 6 de dezembro, contra o Akron Togliatti. De resto, alternou entre o banco de reservas e a titularidade, mas sendo substituído com frequência.









































