Marcelinho avalia elenco do Corinthians e afirma sobre Memphis Depay: “Não é craque” | OneFootball

Marcelinho avalia elenco do Corinthians e afirma sobre Memphis Depay: “Não é craque” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·30 de agosto de 2025

Marcelinho avalia elenco do Corinthians e afirma sobre Memphis Depay: “Não é craque”

Imagem do artigo:Marcelinho avalia elenco do Corinthians e afirma sobre Memphis Depay: “Não é craque”
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians vive temporada de oscilações, principalmente individuais, que custaram resultados de jogos no decorrer do ano. Para Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos da história do Timão, é necessário contratar para melhorar o elenco e, consequentemente, disputar títulos.

Tem uns seis ali que não têm a mínima condição de envergar a segunda pele, de colocar a camisa do Corinthians. Se você jogar a camisa da lateral esquerda para o alto, você vira as costas e vai embora, qualquer um que pegar vai jogar. A lateral direita, também. Vai no mercado, se é caro ou não, não interessa. Ah, mas os clubes não têm dinheiro. Não têm dinheiro porque não querem. Cadê o business plan? Cadê o programa financeiro? Cadê o planejamento?“, disse o ex-jogador em entrevista ao GE.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Marcelinho avalia elenco do Corinthians e afirma sobre Memphis Depay: “Não é craque”

Foto: Reprodução/SporTV

Outro assunto abordado por Marcelinho Carioca foi Memphis Depay, o atual camisa 10 do Corinthians. De acordo com o ex-craque, o neerlandês não tem direito de receber esta alcunha, pois não tem habilidade comparável com outros atletas conhecidos pela torcida brasileira.

Ele (Memphis) não é aquele craque. Não é craque. Os craques que eu vi são Ronaldinho Gaúcho, Djalminha, astronômico, Petkovic, algo sublime, Romário, o Fenômeno nem se fala. Zico, vi de pé. Maradona, vi de pé, isso é craque. A palavra é muito forte para colocar craque. O craque decide, antevê a jogada, o Neymar nos grandes tempos. Craque, craque não, ele é bom jogador“, completou o ídolo.

Desde que chegou ao Corinthians, Memphis Depay fez 50 jogos e entrou no ranking de mais participações em gols com este número de aparições no século, com 15 gols e 14 assistências, ficando abaixo apenas de Liédson, Ronaldo, Tevez, Nilmar e Herrera.

Marcelinho marcou 206 gols em 433 partidas, e é o líder de assistências da história do Corinthians com 185 passes na medida para gol. No clube conquistou 10 títulos: uma Copa Bandeirante (1994), quatro Paulistas (1995, 1997, 1999, 2001), um Torneio Ramón de Carranza (1996), uma Copa do Brasil (1995), dois Brasileiros (1998, 1999) e um Mundial de Clubes (2000).

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo