Esporte News Mundo
·24 de novembro de 2025
Marcelinho Padilha é reforço e grande esperança de boa temporada no Consenza

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 de novembro de 2025

Ao longo de quatro temporadas vestindo a camisa da Roma, Marcelinho Padilha construiu uma trajetória que entrou para a história do futsal italiano. Com números expressivos, presença constante em decisões e desempenho de protagonista, o ítalo-brasileiro transformou sua passagem pelo clube em um período de afirmação técnica, amadurecimento profissional e respeito no cenário europeu.
A passagem teve brilho, foram cinco finais disputadas, além de conquistas individuais de peso, duas artilharias do campeonato e uma da Copa Itália, marcas que reforçam a presença decisiva do pivô na elite do futsal nacional. Para Marcelinho, olhar para trás é reconhecer um dos ciclos mais importantes da carreira.
– Pela Roma foi um ótimo percurso. Chegamos em cinco finais, brigamos sempre por títulos, e foi onde fui artilheiro duas vezes do campeonato e uma da Copa Itália. Isso me abriu muitas portas, deu muita visibilidade e, consequentemente, confiança no trabalho que eu estava fazendo. Deixei amigos e uma ótima recordação profissional e pessoal – afirmou.
A identidade ítalo-brasileira tem papel fundamental em tudo o que o atleta construiu no país. Com cidadania italiana e trajetória consolidada na seleção nacional, Marcelinho carrega duas bandeiras que moldaram sua carreira e fortaleceram sua relação com o país.
– Ter a cidadania italiana é algo importante na minha vida profissional e pessoal, pois vesti a camisa da seleção italiana por quase quatro anos. Ter minha família e meus filhos italianos faz com que minha vida e meu futuro sejam aqui na Itália – disse o pivô.
Após quatro anos vitoriosos pela Roma, Marcelinho decidiu iniciar um novo capítulo. A transferência para o Pirossigeno Cosenza Futsal marca uma mudança estratégica na carreira e também na vida pessoal. O projeto apresentado pelo clube alinhou ambição esportiva e estabilidade familiar, fatores determinantes para a escolha.
– Mudar de time e vir para o Cosenza foi uma escolha pessoal pela família e por abraçar esse projeto ambicioso. Quero tentar levar o Pirossigeno Cosenza onde nunca esteve, no topo do futsal italiano. Esse é o meu objetivo – explicou.
Com mentalidade vencedora e sede por novos desafios, Marcelinho enxerga no Cosenza a chance de escrever mais um capítulo histórico no futsal italiano.
– Com a união de todos, e todo mundo querendo o mesmo objetivo, com disciplina e perseverança, iremos conseguir – projetou o atleta.
A nova temporada marca não apenas uma mudança de clube, mas uma continuação daquilo que Marcelinho vem construindo há anos, liderança, ambição e impacto direto onde passa. E, agora, o jogador quer repetir em Cosenza a receita que o transformou em destaque nacional, gols, títulos e protagonismo.









































