Marcelo Cabo comemora classificação do Vasco na Copa do Brasil conquistada com ‘equipe ideal’: ‘Essa é a espinha dorsal’ | OneFootball

Marcelo Cabo comemora classificação do Vasco na Copa do Brasil conquistada com ‘equipe ideal’: ‘Essa é a espinha dorsal’ | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·08 de abril de 2021

Marcelo Cabo comemora classificação do Vasco na Copa do Brasil conquistada com ‘equipe ideal’: ‘Essa é a espinha dorsal’

Imagem do artigo:Marcelo Cabo comemora classificação do Vasco na Copa do Brasil conquistada com ‘equipe ideal’: ‘Essa é a espinha dorsal’

Na vitória por 2 a 1 do Vasco sobre a Tombense, nesta quarta-feira, em Tombos, além da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Cabo “ganhou” o que ele chamou de “espinha dorsal” do time para a sequência da temporada. Antes mesmo do jogo, vencido com gols de Gabriel Pec e Andrey, o treinador já havia afirmado que teria força máxima em campo. Depois do jogo, Cabo revelou que esta é a equipe que ele considera “ideal” para o seu Vasco.

– Gostei bastante, importante a classificação. Um dado relevante: o Tombense não perdeu em casa na temporada 2021. Quebramos uma longa invencibilidade, jogamos bem, fizemos o gol e controlamos o jogo. Com o segundo gol, tivemos a tranquilidade. Guardei as substituições pois Ernando e Marquinhos Gabriel poderiam ter fadiga. Eles colocaram dois centroavantes, tivemos de espelhar com os três zagueiros. Léo Jabá entrou bem, e assim eu ganho possibilidade. Hoje eu consegui colocar a equipe que considero ideal. Agora é dar continuidade – afirmou Marcelo Cabo, em entrevista coletiva, após a partida no Almeidão, antes de falar sobre a “espinha dorsal” do time.


Vídeos OneFootball


– Essa é a espinha dorsal que estamos desenhando para a sequência da temporada. Hoje se desenhou uma espinha, uma equipe-base. Claro que durante a sequência a gente vai avaliar algumas situações. Esse primeiro mês de trabalho valeu como um contexto. Hoje tenho uma ideia de equipe e elenco.

Agora, com este time ideal desenhado, o técnico vai ter uma semana de folga até a próxima partida, que é justamente um clássico contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Carioca. Marcelo Cabo ressaltou que só vai pensar no planejamento para a sequência do Estadual depois da comemorar a classificação na Copa do Brasil, mas também exaltou a “boa base” que tem para a equipe.

– Nosso planejamento agora vai ser individualizado. A gente fez planejamento no coletivo, agora temos boa base para dar sequência à espinha que estamos montando. Amanhã vamos virar a página e montar o planejamento para o Flamengo. É uma classificação que temos de comemorar muito, porque foi muito difícil, e a dedicamos à nossa torcida. Temos que dar sequência a essa equipe.

Para saber tudo do Vascoacompanhe o dia a dia do clube no site do Esporte News Mundo. Siga o ENM no FacebookTwitter e Instagram e fique por dentro do que acontece no Gigante da Colina.

Saiba mais sobre o veículo