Marcelo Chamusca chega ao Botafogo: ‘Contratar para todas as posições’

Logo: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fmaisqueumjogo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F02%2Fchamusca1.png&q=25&w=1080

O técnico Marcelo Chamusca foi apresentado de maneira oficial pelo Botafogo na tarde desta segunda-feira. Ao lado do presidente Durcesio Mello e do gerente de futebol Eduardo Freeland, o treinador mostrou conhecimento do clube e gratidão pela oportunidade.

Sem fugir de nenhuma pergunta dos jornalistas, o ex-treinador do Cuiabá avisou que o Alvinegro vai precisar contratar para todas as posições. Mas disse já estar cientes das negociações que estão sendo feitas pelos dirigentes.

– Vai ser preciso contratar para todas as posições, defesa, meio e ataque. Mas logicamente que não vamos fazer de forma aleatória. Desde sexta-feira começamos a planejar e acelera situações de contratações. Mas todos estão vindo com meu aval, inclusive aqueles que o clube vinha conversando. Tenho certeza de que o Botafogo vai trazer atletas com perfil interessante para as competições que vamos disputar – disse ele.

Chamusca aprova a chegada de Ronald

Chamusca elogiou o único reforço contratado até o momento: o atacante Ronald, que estava no Botafogo-SP.

– Na verdade nós temos apenas um reforço anunciado, o Ronald. Gostei muito da contratação, pois fez uma Série B muito qualificada. Em um dos jogos contra o Cuiabá ele fez um gol contra o meu time. Tem meu aval – disse ele.

Apesar de reconhecer os problemas financeiros, ele está otimista com o desafio de adequar o elenco ao orçamento.

– O desafio é adequar o elenco competitivo ao orçamento do clube. Tem um time bem montado, com boas peças e muito mequilibrado em todos os setores. Mas dentro das condições que o clube vai nos proporcionar. Acredito que meu bom conhecimento de mercado é um dos fatores que fez a diretoria me procurar. Uma das motivações que me fez aceitar, além da história e da grandeza do clube, é o investimento na montagem – disse ele.

Chamusca aprova mescla de jovens e veteranos

O treinador elogiou o fato de o plantel estar tendo os jovens reconhecidos na reta final do Brasileirão, com o time já rebaixado.

– É importante você mesclar os jogadores experientes e jovens para que o Botafogo tenha uma identidade. É importante isso que o Botafogo vem fazendo nesta reta final do Brasileirão. O jogador precisa saber da importância de se vestir esta camisa – disse Chamusca.

Marcelo Chamusca passou por vários clubes do futebol brasileiro, tendo sido campeão cearense por Ceará e Fortaleza e paraense pelo Remo. Além disso ganhou a Copa Verde de 2019 pelo Cuiabá, clube que levou à elite do futebol brasileiro na Série B encerrada no mês passado.