Esporte News Mundo
·21 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de janeiro de 2025
O Floresta, comandado pelo treinador Marcelo Chamusca, venceu o Barbalha de virada por 3 a 1, em sua estreia no Campeonato Cearense. O Lobo da Vila agora se prepara para a segunda rodada do Estadual, contra o Iguatu.
Marcelo Chamusca avaliou a vitória na estreia, expôs pontos fortes de sua equipe e ainda comentou sobre a preparação de sua equipe para o jogo contra o Iguatu e suas projeções para a partida.
– É muito importante estrear vencendo, passa uma confiança para todos. Não só para os atletas, mas para a comissão, diretoria, torcedores, para todo mundo que está envolvido no processo – disse.
O treinador aproveitou a ocasião para pontuar o que foi possível de realizar durante o jogo. Colocar em prática o que foi treinado durante a temporada foi um dos tópicos de Chamusca, que também ressaltou a importância deste feito.
– Nós conseguimos associar o bom desempenho ao resultado final do jogo, aos três pontos. Conseguimos transferir muitas ações que foram treinadas ao longo da pré-temporada, e eu acho que quando você consegue transferir o que treinou para o jogo com desempenho e resultado é um cenário extremamente positivo – contou.
Passada a estreia, página virada. Chamusca comentou sobre os próximos passos e a preparação para o jogo contra o Iguatu. O treinador expôs seus planos e projetou o confronto.
– O primeiro passo é trabalhar a recuperação dos atletas. Já começamos a estudar o nosso próximo adversário, já vi o jogo ao vivo no sábado. E passar as informações para os atletas, montar a melhor estratégia possível, levando em consideração contexto, adversário, campo. Nós temos uma semana cheia. Sabemos da dificuldade, o adversário tem um retrospecto muito positivo em casa, mas vamos nos preparar bem para buscar um bom resultado em Iguatu – finalizou.
O Floresta visita o Barbalha no sábado (25), às 19h (de Brasília), em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Cearense. O jogo vai acontecer no Estádio Morenão, em Iguatu.