Futebol Latino
·25 de agosto de 2023
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·25 de agosto de 2023
Em situações opostas na tabela do Campeonato Japonês, os dois clubes de Yokohama se enfrentam na manhã do próximo sábado (26). Enquanto o visitante, Yokohama Marinos, lidera a liga com 50 pontos, o mandante, Yokohama FC, soma apenas 18 pontos e está na penúltima posição da J-League.
Esta é a quarta rodada da liga desde o retorno após o pequeno hiato em julho. No confronto que marcou o retorno, o Yokohama FC venceu o Vissel Kobe, então líder, por 2 a 0. Para o atacante brasileiro Marcelo Ryan, a equipe deve usar o triunfo em questão como exemplo do que deve ser repetido no clássico:
“Temos que chegar no campo e colocar em prática tudo que foi feito contra o Kobe, se impor no jogo, ganhar as divididas. Assim, tenho certeza que, no final da partida, sairemos com o triunfo.”
Este será o segundo clássico disputado pelo brasileiro. No primeiro turno, o Marinos venceu por 5 a 0. Apesar de reconhecer o talento do rival, Marcelo acredita que a situação será bem diferente no returno:
“Por ser um clássico, a atmosfera é diferente, a preparação é mais intensa. Sabemos da qualidade da equipe do Marinos, mas conversamos muito na semana e vimos os vídeos deles. Vamos colocar em prática o que o técnico nos passou para que possamos sair com os três pontos no derby.”
Contratado em agosto de 2022, o jovem de 21 anos já adicionou um acesso a elite japonesa ao seu currículo e, no clássico deste sábado, chegará a marca de 30 partidas pelo Yokohama, uma a mais que disputou no Bahia.