Trivela
·19 de setembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·19 de setembro de 2022
O ex-jogador Claudio Marchisio fez críticas à Juventus e ao técnico da equipe, Massimiliano Allegri. A Juventus foi derrotada pelo Monza por 1 a 0 neste domingo e foram muitas críticas ao time e ao treinador. Para Marchisio, há uma preocupação que a Juventus pode estar esperando a Copa do Mundo, quando haverá uma inédita parada nas ligas europeias para a disputa do torneio, para demitir o treinador.
Marchisio jogou sob o comando de Massimiliano Allegri na primeira passagem do treinador, de 2014 até a sua saída do clube, em 2018 – Allegri ficou na Juve até 2019. Foi com ele no comando que a Juve chegou a duas finais de Champions League, em 2014/15 e 2015/16, quando o time foi derrotado por Barcelona e Real Madrid, respectivamente.
“O problema não é que a Juve perde, porque isso pode acontecer. Contudo, perder do Monza sem dar um chute no gol… Há uma desconexão total entre o time, o técnico e o clube”, afirmou Marchisio ao programa La Domenica Sportiva, na RAI.
Para o ex-jogador, nem a expulsão de Ángel Di Maria, que aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo, pode ser usada como desculpa para a derrota. “Com um elenco forte, você tem que mostrar a que veio mesmo com 10 jogadores. Este time da Juventus não sabe como jogar e isso é preocupante”, afirmou Marchisio.
Marchisio foi jogador da Juventus em períodos bem diferentes. Formado na base do clube, jogou a Serie B em 2006/07, chegou a ser emprestado ao Empoli e voltou em 2008 para ficar até 2018 atuando pelo clube e com participação importante no clube.
Após a volta do clube à primeira divisão, a Juve chegou a terminar em sétimo na Serie A, em um momento de recuperação do clube, nas temporadas 2009/10 e 2010/11. Voltaria a ser campeã em 2011/12 e venceria nove títulos seguidos, até a temporada 2019/20.
“A Juve terminou em sétimo na Serie A antes, mas ninguém dizia que era preocupante, mas foi essa palavra que Leonardo Bonucci usou. Se você olhar para Dusan Vlahovic, ele não melhorou desde que chegou da Fiorentina”, afirmou ainda o jogador.
A temporada 2022/23 tem um calendário pouco usual, com a Copa do Mundo sendo disputada em novembro e dezembro. Com isso, há um acúmulo de jogos nesta primeira metade da temporada, até novembro. Para Marchisio, esse pode ser o motivo da Juventus não considerar a demissão de Allegri neste momento.
“Esta temporada é essencialmente dividida em duas no ano, então espero que eles não estejam esperando pela parada na temporada para mudar o técnico. É uma situação muito delicada”, comentou Marchisio.
Perguntado sobre a situação de Allegri, o CEO da Juventus, Maurizio Arrivabene, insistiu que o técnico é parte do plano de quatro anos do clube, que é a razão dele ter um contrato longo – ele tem contrato até 2025.
Atualmente, a Juventus é oitava na tabela da Serie A, atrás da sétima colocada Inter. O líder é o Napoli, empatado com a Atalanta. Udinese e Lazio fecham os quatro primeiros. O Milan, atual campeão é apenas o quinto, seguido pela Roma.