Marco Ferreira esclarece polémicas no Vitória SC - Benfica: "Falta grosseira" | OneFootball

Marco Ferreira esclarece polémicas no Vitória SC - Benfica: "Falta grosseira" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·02 de novembro de 2025

Marco Ferreira esclarece polémicas no Vitória SC - Benfica: "Falta grosseira"

Imagem do artigo:Marco Ferreira esclarece polémicas no Vitória SC - Benfica: "Falta grosseira"

Marco Ferreira fez questão de analisar os principais lances que marcaram o encontro diante do Vitória Guimarães. Segundo o especialista em arbitragem, João Pinheiro esteve bem naqueles que, na sua opinião, foram alguns dos momentos capitais do triunfo do Benfica, por 3-0.

Marco Ferreira sobre lance de Sudakov: "Livre e amarelo bem exibido"

A convite do jornal Record, tanto Marco Ferreira, como Jorge Faustino, analisaram as incidências dos encontros. Para começar, ambos ilibaram o camisola 5 das águias. "Contacto entre Barrenechea e Arcanjo aconteceu ainda fora da área, não foi faltoso e não foi causa do desequilíbrio posterior do jogador do Vitória já dentro da área. Sem infração. Boa decisão", afirmou Jorge Faustino. "Lance na área do Benfica com Arcanjo a cair após disputa com Enzo sem infração. O jogador dos minhotos já estava em desequilíbrio fruto do seu movimento. Boa decisão", frisou Marco Ferreira.


Vídeos OneFootball


No entanto, no final da 1.ª parte, o banco vitoriano pediu expulsão de Sudakov, contudo, os especialistas não concordam com essa análise. "Sudakov, depois de adiantar a bola em demasia e numa abordagem muito negligente para a recuperar, pisou o pé de Samu. Infração punida com pontapé-livre direto e cartão amarelo. Boa decisão", disse Jorge Faustino. "Sudakov domina mal a bola e quando tenta recuperá-la acaba por pisar o pé do Samu de forma muito negligente causando algum perigo. Livre e amarelo bem exibido", acrescentou Marco Ferreira.

Sobre a expulsão do atleta do Vitória, os dois especialistas não têm dúvidas quanto à gravidade da situação. "Fábio Blanco, em entrada com pé elevado e sola à frente, acertou no joelho de Barreiro. Cartão vermelho suportado pelo que têm sido as indicações e critérios de falta grosseira passados aos árbitros", explicou Jorge Faustino. "Blanco levanta a perna e atinge, com a sola da bota, a perna de Barreiro incorrendo numa falta grosseira colocando em perigo a integridade física do adversário. Livre e vermelho bem exibido", secundou Marco Ferreira.

. O próximo duelo será na próxima quarta-feira, 5 de novembro, para a Liga dos Campeões, onde o Glorioso vai procurar conquistar a sua primeira vitória na prova milionária, diante do Bayer Leverkusen.

Saiba mais sobre o veículo