Trivela
·21 de julho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·21 de julho de 2022
Três jogadores da Bundesliga descobriram tumores nos testículos nos últimos dois meses. Em maio, Timo Baumgartl se ausentou da reta final da temporada do Union Berlim. Depois, em junho, seria a vez de Marco Richter descobrir a doença. Por fim, nesta semana, Sébastien Haller deixou a pré-temporada do Borussia Dortmund. As notícias positivas, ao menos, já começam a surgir. Richter passou por uma cirurgia bem sucedida e deverá retornar às atividades com o Hertha em menos de um mês.
Após a operação que retirou o tumor de Richter, o material foi enviado para exames mais detalhados. A biópsia descobriu que o câncer era maligno. Porém, como a doença foi tratada bem no início, não haverá a necessidade de realizar sessões de quimioterapia. Isso vai acelerar o retorno do ponta à equipe – e serve de inspiração aos colegas que enfrentam o mesmo problema.
Diretor esportivo do Hertha, Fredi Bobic comentou: “Estamos muito felizes por ouvir essas notícias positivas. Daremos a Marco todo o tempo que ele precisar depois de sua cirurgia e estamos ansiosos por vê-lo novamente nos treinamentos, com a previsão de duas a três semanas. Todo mundo no Hertha também está esperando resultados positivos para Timo Baumgartl e Sébastien Haller. Esperamos que eles possam retornar ao futebol o mais rápido possível”.
No momento, Baumgartl e Haller estão em estágios diferentes do tratamento. O zagueiro do Union Berlim já removeu o tumor e passou por quimioterapia. No final de julho, os médicos avaliarão suas condições e sua expectativa é retomar as atividades profissionais em agosto. Já Haller descobriu o tumor na última segunda-feira, após sentir dores no treinamento. O centroavante retornou à Alemanha e passa por exames para saber quais serão os próximos procedimentos.
Richter é o mais jovem dos três, com 24 anos, enquanto Baumgartl tem 26 e Haller tem 28. O ponta chegou ao Hertha Berlim na temporada passada, após surgir com destaque pelo Augsburg. O novato foi titular em boa parte da campanha da Velha Senhora na última Bundesliga, com cinco gols e duas assistências. Richter também integrou as seleções menores da Alemanha, vice-campeão europeu sub-21 e presente nas Olimpíadas de Tóquio.