Glorioso 1904
·12 de setembro de 2026
Marco Silva encontrou no Benfica um lateral ‘à Premier League’ e aposta na titularidade

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 de setembro de 2026

, lateral direito de 18 anos do Benfica, titular em Moreira de Cónegos, frente ao Moreirense (4-0), fez uma exibição de serviços mínimos e deixou indicações interessantes no papel ofensivo, algo que Marco Silva aprecia.
Na época passada, de estreia na equipa principal, o jogador ainda passou muito tempo nos escalões inferiores, equipa B e sub-23, tendo por exemplo realizado oito dos 10 jogos na Youth League, onde o treinador das águias, Vítor Vinha, apresentou equipa capaz de fazer 39 golos e organizada em 4x2x3x1.
A vocação que Marco Silva, treinador dos encarnados, pretende para o seu Benfica e que traz, naturalmente, obrigações de caráter ofensivo aos laterais, parece, pois, alinhar com os hábitos competitivos de Banjaqui, que deverá continuar no onze titular das águias na partida com o Gil Vicente, permitindo que Alexander Bah recupere tranquilamente para a dupla jornada de elevado grau de dificuldade, fora de casa, com Milan e Porto.
A parte física foi um fator crucial para que Banjaqui ficasse na equipa principal. É um jogador forte, ao estilo do lateral que se usa na Premier League, e Marco Silva ligará bastante a esse aspeto. O campeão do Mundo de sub-17 é um jogador muito focado e que investiu tempo e esforço para evoluir fisicamente e também em questões de ordem técnica quando se encontra na posse de bola.
Do ponto de vista psicológico é visto como um jovem jogador muito preparado e na cabeça dele estará garantidamente a tentativa de ganhar o lugar e de continuar a justificar oportunidades. .







































