Glorioso 1904
·01 de novembro de 2025
Marcos Leonardo brilhou no Al Hilal - Al Shabab e deixa ex Sporting em alerta

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·01 de novembro de 2025

Marcos Leonardo voltou a ser importante para o Al Hila, na receção ao Al Shabab. O antigo avançado do Benfica foi o autor do tento solitário da equipa de Simone Inzaghi 81-0), que fica apenas a um ponto do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, criando maior pressão no rival, que jogo hoje, 1 de novembro.
Dois meses depois do rumores que apontavam para um possível saída da Arábia Saudita, o artilheiro brasileiro parece estar novamente feliz no Al Hilal e a sua recente forma é a prova viva disso. Durante o dia de ontem, Marcos Leonardo alcançou o seu oitavo golo do campeonato, continuando a ser o melhor marcador da equipa orientada pelo italiano.
Ainda sem João Cancelo, que se encontra a recuperar de uma lesão, o antigo camisola 36 foi o único rosto conhecido dos encarnados em campo. A equipa da casa dominou o encontro ao longo dos 90 minutos, contudo, a eficácia não foi a melhor. Assim, o Al Hilal acabou a sorrir depois de Marcos Leonardo ter feito o gosto ao pé à passagem do minuto 39, marcando pelo 3.º jogo consecutivo.
Com este resultado, a equipa saudita reforça o segundo lugar da classificação, somando 17 pontos, apenas a um ponto do líder, o Al Nassr. Perante este triunfo, a equipa de Marcos Leonardo cria uma maior pressão a Cristiano Ronaldo e aos ex-Benfiquistas Jorge Jesus e João Félix, horas antes de defrontaram o Al Fayha.
Desde que deixou o Benfica, o brasileiro tem somado boas exibições na Arábia Saudita. Na presente temporada, Marcos Leonardo - avaliado em 18 milhões de euros - realizou oito partidas oficiais: quatro na Liga Saudita, três na Liga dos Campeões da Ásia e uma na Taça do Rei. Nos 644 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou um total de oito golos.









































