oGol.com.br
·29 de setembro de 2025
Marcos Leonardo e Matheus Gonçalves ajudam a manter a invencibilidade dos sauditas na Champions da Ásia

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29 de setembro de 2025
Pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Ásia, o faro de gol brasileiro marcou presença nos clubes sauditas e definiu a liderança do Grupo A. Marcos Leonardo decidiu a vitória do Al Hilal e Matheus Gonçalves contribuiu no empate do Al Ahli.
No Uzbequistão, o Al Hilal sofreu um susto do modesto Nasaf Qarshi e defendeu a sua arrancada com 100% de aproveitamento apenas na reta final da partida.
Logo no começo de jogo, Sergej Milinkovic-Savic indicou uma vitória tranquila dos sauditas e abriu o placar, mas Bakhromov tratou de dar uma resposta imediata e buscou o empate para os donos da casa com um golaço de fora da área.
Apesar do domínio na posse de bola e no volume de finalizações, o Al Hilal conseguiu retomar a vantagem apenas nos acréscimos do primeiro tempo. Em um jogada de qualidade e insistência, Theo Hernández passou por cinco defensores uzbeque e tocou na saída do goleiro.
Na volta do intervalo, o time de Simone Inzaghi continuou o seu domínio, enquanto o Nasaf Qarshi seguiu insistente e encontrou novamente o empate. O resultado de igualdade persistiu até a reta final e Marcos Leonardo resolveu novamente para o Al Hilal.
Em jogada de Savic, o atacante brasileiro recebeu de frente para o gol e tocou com frieza por cima do goleiro para decretar a vitória dos sauditas, assumindo a liderança com seis pontos.
No Catar, o atual campeão também contou com uma contribuição brasileira, mas não conseguiu manter o 100% de aproveitamento. Al Ahli visitou o Al Duhail e saiu em desvantagem com um gol de Edmilson Júnior.
Antes do intervalo, o time saudita buscou uma virada relâmpago com Matheus Gonçalves marcando pela primeira vez no novo clube e Mahrez assinando o segundo gol.
Embora a reviravolta antes do intervalo, o campeão asiático não conseguiu segurar a pressão dos donos da casa e cedeu o empate, marcado pelo polonês Krzysztof Piatek.
Com a igualdade, o Al Ahli parou na segunda posição com quatro pontos e o Al Duhail somou o seu primeiro ponto na competição.
A abertura da segunda rodada ainda teve a vitória do Al Gharafa contra o Al-Shorta Bagdad, com um gol artilheiro da competição, Joselu, e o empate sem gols entre Tractor Club e Al Wahda.