oGol.com.br
·01 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·01 de outubro de 2024
O Al Hilal passeou em mais uma vitória tranquila pela Liga dos Campeões da Ásia. Em Ryad, o time comandado por Jorge Jesus passou com facilidade pelo Al Shorta, do Iraque, goleou por 4 a 0 e defendeu sua invencibilidade na temporada.
O time árabe entrou disposto a definir rapidamente seu compromisso e, logo cedo, abriu uma vantagem confortável para administrar ao longo da partida. Aos 11, Marcos Leonardo aproveitou rebote de Savic, entrou livre pelo meio e empurrou para as redes.
Apenas três minutos mais tarde, o Al Hilal aumentou. Renan Lodi levantou na pequena área e Mitrovic cabeceou no canto, assinando o segundo do time árabe.
Durante o restante da primeira etapa, os donos da casa desaceleraram a partida e valorizaram a posse da bola com o placar confortável. Sem sofrer defensivamente com o time iraquiano, o Al Hilal voltou a aumentar a intensidade apenas no retorno para o segundo tempo.
No primeiro minuto, Mitrovic recebeu lançamento, se atrapalhou com a bola na entrada da área e Al Dawsari apareceu para emendar uma pancada no canto.
Em ritmo de treino, o time de Jorge Jesus passou a empilhar oportunidades para transformar a vitória em goleada. Em lance pelo meio, Marcos Leonardo passou pelo goleiro e mandou nas redes, mas o VAR apontou impedimento de Mitrovic, que estava próximo da conclusão da jogada.
Apesar do gol atrapalhado pelo sérvio, o Al Hilal seguiu construindo para aumentar a vantagem e não demorou para voltar as redes. Aos 28, Al Dawsari tramou com João Cancelo e estufou as redes para fazer mais um.
Mesmo com Jorge Jesus substituindo seu principais nomes do setor ofensivo, o time saudita continuou com ímpeto por mais. Já nos acréscimos, Kanno arriscou de fora da área e mandou na gaveta, fechando o placar.
Com a goleada por 5 a 0, o Al Hilal assumiu a liderança do Grupo Oeste da Champions Asiática, com seis pontos e sete gols de saldo. Na próxima rodada, o time saudita visita o atual campeão, Al Ain, no Catar.
Ao vivo