Jogada10
·26 de janeiro de 2026
Marcos Rocha justifica derrota no Gre-Nal: “Superados na vontade”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26 de janeiro de 2026

O Grêmio apresentou um declínio de desempenho, que se mostrou crucial para a derrota, de virada, por 4 a 2, no Gre-Nal, na quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O lateral-direito Marcos Rocha avaliou o primeiro clássico da temporada e opinou sobre as falhas cruciais da partida. Apesar disso, considerou a necessidade de maior paciência com o início do trabalho de Luis Castro na equipe.
“pegar as coisas boas que a gente fez durante a partida. Faltou um pouco mais de equilíbrio. Fomos superados um pouco mais na vontade do que na parte técnica. Acho que o trabalho tá só começando, a gente confia muito no elenco e no trabalho que tá sendo construído. A gente tem que olhar pra dentro e vê o que deu errado”, destacou Marcos Rocha.
O revés não fez o Tricolor gaúcho perder a liderança do Grupo B do Estadual, apesar de estacionar nos nove pontos. Mesmo assim, ainda há chances dessa situação ocorrer, pois o Caxias, segundo do grupo, ainda entra em campo na rodada. No entanto, o Imortal já foi para o Gre-Nal com a vaga já carimbada para as quartas de final do torneio.
Os quatro times com melhores campanhas de cada grupo avançam para esta etapa do campeonato e no chaveamento enfrentarão os outros integrantes do seu grupo. No caso, depois da definição, o primeiro encara o quarto colocado, no outro confronto medirá forças com o terceiro, em jogo único.

Marcos Rocha ficou marcado no Gre-Nal por tentar afastar perigo e anotar gol contra – Foto: Richard Ducker / Grêmio FBPA-
Antes de centralizar sua dedicação na etapa eliminatória da competição, o Imortal terá a estreia pelo Campeonato Brasileiro em jogo contra o Fluminense, às 19h30, no Maracanã, na próxima quarta-feira (28).









































