Gazeta Esportiva.com
·21 de dezembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de dezembro de 2020
O atacante francês Marcus Thuram foi punido por seis jogos nesta segunda-feira, cinco deles a serem cumpridos imediatamente, por conta da cusparada que deu em um adversário, anunciou a Federação Alemã de Futebol (DFB) em um comunicado.
O jogador, filho do ex-campeão mundial Lilian Thuram, cuspiu em Stefan Posch durante uma partida de seu clube, o Borussia Monchengladbach, contra o Hoffenheim (1-2), no último sábado. O francês recebeu cartão vermelho, na sequência, após uma revisão do VAR.
Além disso, Thuram terá de pagar uma multa de 40 mil euros (cerca de R$ 250 mil), disse a DFB, somada à penalização de 150 mil euros (R$ 940 mil) infligida pelo clube ao jogador, que pediu perdão.
Na ocasião, o jogador se desculpou em sua conta no Instagram, dizendo que aceitaria “todas as consequências” de seu gesto. “O que aconteceu não corresponde ao meu temperamento e nunca deveria ter acontecido. Reagi mal diante de um adversário”, explicou, voltando a afirmar que foi um “acidente”.
“Peço desculpas a todos, Stefan Posch, meus adversários, meus companheiros de equipe e minha família”, acrescentou Thuram, que segundo seu diretor esportivo ficou “arrasado” depois do que aconteceu.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo