Jogada10
·26 de novembro de 2025
Maresca prega cautela sobre comparações de Estêvão, do Chelsea, com Messi: “É muita pressão”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26 de novembro de 2025

Em grande fase desde que chegou ao futebol europeu, Estêvão foi um dos melhores em campo no triunfo do Chelsea por 3 a 0 sobre o Barcelona pela Champions. Nesse sentido, em entrevista coletiva, o técnico dos Blues, Enzo Maresca, comentou sobre as comparações do brasileiro com Lionel Messi e tratou de tirar essa pressão sobre o brasileiro.
“O gol de Estêvão me lembrou o gol que ele marcou contra nós no Mundial de Clubes, que é muito parecido, a mesma ação. Estêvão precisa relaxar, se divertir, se exercitar, jogar futebol. Ele, Lamine [Yamal], são tão jovens, têm 18 anos, que se você começar a falar sobre Messi, Ronaldo, acho que é muita pressão para garotos como eles”, afirmou.
Em um duelo direto com Yamal, o brasileiro levou a melhor e estufou a rede. Dessa forma, o ex-jogador do Palmeiras alcançou a marca de Kylian Mbappé e Erling Haaland. Isso porque marcou nos três primeiros jogos como titular na Champions League antes dos 20 anos.
Estêvão alcançou o feito aos 18 anos e 215 dias. Já Mbappé fez aos 18 anos e 113 dias e Haaland, um pouco mais tarde, com 19 anos, 107 dias. Em solo inglês, já são 17 jogos, cinco gols e uma assistência.
Por fim, os Blues voltam a campo no próximo domingo (30), às 13h30 (de Brasília) para encarar o líder da Premier League, o Arsenal. Será um confronto direto na luta pela ponta da classificação de um dos campeonatos mais disputados do mundo.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































