Jogada10
·02 de agosto de 2025
Marinakis assina contrato de empréstimo e pode herdar a SAF do Botafogo. Entenda!

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·02 de agosto de 2025
Evangelos Marinakis já assinou um empréstimo a John Textor para o acionista majoritário da SAF do Botafogo resolver suas pendências com a Ares Management, fundo que emprestou dinheiro para o big boss norte-americano comprar o Lyon, em 2022. A informação é da “Espn”. Ainda faltam, porém, as assinaturas pelo lado do Glorioso.
O empréstimo será no modelo conversível. Ou seja, o magnata grego cede a maior parte do valor necessário para Textor realizar a operação nas Ilhas Cayman, paraíso fiscal onde o Godfather abriu uma empresa para recomprar o Botafogo e incluir o RWDM Brussels.
Textor, agora, terá um prazo para pagar o empréstimo ao bilionário grego. Caso não honre este compromisso, Marinakis assume as ações do Botafogo e se torna, juridicamente, o novo dono da SAF do Mais Tradicional.
Na quarta-feira (30), Textor lançou uma proposta de compra do Botafogo junto à Eagle Football Holdings e representantes da Ares Management.
Nas últimas semanas, representantes da Ares tentaram tirá-lo do comando do Alvinegro. Além disso, o empresário disputa com a Iconic Sports o controle da holding. As duas empresas são fundos de investimentos que o ajudaram com quantias significativas para a compra do Lyon, clube que só deu dor de cabeça ao Godfather.
Em 2022, Textor efetuou a compra da SAF do Botafogo R$ 400 milhões. Só que, internamente, entende-se que o clube evoluiu de patamar e vale bem mais do que tal valor.
Recentemente, o norte-americano contratou uma empresa de auditoria para tentar determinar quanto vale o Alvinegro. No último sábado (27), consultores da Eagle foram ao Estádio Nilton Santos a convite do empresário, assistiram ao empate com o Corinthians e checaram registros financeiros do clube. Textor mostrou a eles como o Glorioso poderia se virar sem o Lyon e afirmou publicamente que o clube carioca goza de boa saúde financeira.
Por fim, Textor segue como o dono da Eagle Football Holdings. Diante disso, a negociação é do americano com ele mesmo, porém trata-se de uma recompra com representantes da Ares. Isso porque, quando adquiriu o Lyon, ofereceu as ações do Alvinegro como garantia.