MundoBola
·30 de dezembro de 2025
Mario Balotelli foi oferecido ao Corinthians em 2024, diz ex-jogador da seleção italiana

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·30 de dezembro de 2025

Não é novidade que o nome do atacante Mario Balotelli já apareceu ligado a times brasileiros, principalmente nas últimas temporadas com o aumento da quantidade de estrangeiros atuando no Brasileirão.
Rômulo defendeu a Seleção Italiana e teve a oportunidade de jogar ao lado de Balotelli. Na sua entrevista ao Charla Podcast, ele revela que sugeriu o nome do atacante para a diretoria do Corinthians e chegou a intermediar contatos entre o jogador e o Timão.
"Eu conversei com ele mesmo no telefone. Perguntei se queria vir, e ele disse que queria, mas precisava ver valores porque estava na Turquia. A conversa avançou até chegar ao Corinthians, mas parou no Conselho", disse.
No entanto, o que pesou contra a contratação foi o perfil fora dos gramados de Balotelli. Internamente, o Corinthians analisou que o atacante poderia ter problemas de disciplina e por isso os contatos acabaram por ali.
Rômulo também falou com o Cruzeiro a respeito de Balotelli, mas também não teve avanços. Segundo o ex-jogador, a diretoria cruzeirense optou por dar mais espaço para Kaio Jorge, que em 2025 brilhou e foi artilheiro do Brasileirão.
"O diretor foi muito claro comigo. Disse que, se trouxesse o Balotelli, iria queimar o Kaio Jorge. Preferiu dar espaço para o menino, e hoje ele está brilhando", disse na entrevista ao Charla.
Atualmente com 35 anos, Mario Balotelli está sem clube desde que deixou o Genoa. Pelo time italiano, na temporada 2024/25, foram somente seis jogos e nenhum gol marcado.
O italiano, que fez 14 gols em 36 jogos pela seleção do seu país, ainda acumula passagens por Adama Demirspor-TUR, FC Sion-SUI, Monza-ITA, Brescia-ITA, Olympique de Marseille, Nice-FRA, Liverpool, Milan, Manchester City e Inter de Milão.









































