Mário Branco reage ao sorteio: «Sublinhar que o lugar natural do Benfica é Champions» | OneFootball

Mário Branco reage ao sorteio: «Sublinhar que o lugar natural do Benfica é Champions» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·28 de agosto de 2026

Mário Branco reage ao sorteio: «Sublinhar que o lugar natural do Benfica é Champions»

Imagem do artigo:Mário Branco reage ao sorteio: «Sublinhar que o lugar natural do Benfica é Champions»

Mário Branco, diretor-geral para o futebol profissional do Benfica, reagiu ao sorteio da fase de liga da Liga Europa, onde os encarnados marcarão presença.

«Antes de mais, importa sublinhar que o lugar natural do SL Benfica é a Liga dos Campeões, pelo que tudo faremos para que esta presença na Liga Europa seja a exceção que confirma a regra. Porém, aqui chegados, e depois de ultrapassadas com distinção as três fases de qualificação, vamos encarar esta prova com ambição e respeito pelos adversários e pela história e pergaminhos europeus do SL Benfica», começou por dizer o dirigente, em declarações às plataformas oficiais do clube.


Vídeos OneFootball


«Esta edição da Liga Europa apresenta um cartaz forte, com outros clubes cujo habitat natural também costuma ser a Champions, mas vamos passo a passo, objetivo a objetivo, e o primeiro é fazermos uma boa fase de liga e chegarmos à fase a eliminar», acrescentou.

O sorteio, realizado no Monaco, ditou que o Benfica defrontará na fase de Liga o AC Milan, o AZ Alkmaar, Celtic,  Lech PoznanViktoria PlzenOmoniaOFI e NEC.

Saiba mais sobre o veículo