Jogada10
·01 de abril de 2025
Mário volta ao Rio mais cedo para conduzir busca por treinador do Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·01 de abril de 2025
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, voltou ao Rio de Janeiro mais cedo, logo após a derrota para o Fortaleza, no último sábado (29). Afinal, o mandatário será um dos responsáveis por conduzir as negociações na busca por um novo treinador depois da demissão de Mano Menezes. A informação é do portal “ge”.
Isso porque a princípio o mandatário iria para Manizales, na Colômbia, onde o Tricolor enfrenta o Once Caldas, na terça, pela Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília). No entanto, com a saída do comandante, teve que retornar para se reunir com a cúpula tricolor para agilizar o processo da chegada de um substituto.
Até o momento, não há um nome concreto, mas alguns foram ventilados e demonstraram interesse em ouvir uma proposta e conversar com o clube. Entre eles, estão Fernando Diniz, Sampaoli e Renato Gaúcho. Dorival Júnior, por sua vez, acabou de sair da Seleção Brasileira e também é uma possibilidade de mercado.
O intuito da diretoria é concluir as negociações até a segunda rodada do Brasileirão, quando o Fluminense mede forças com o Bragantino, no domingo (6), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O prazo máximo será para o duelo com o San José, pela Sul-Americana, também no Rio.
Por fim, caberá ao novo treinador indicar um novo preparador físico. Afinal, Flávio de Oliveira, contratado recentemente, deixou o clube junto com Mano Menezes. Antes dele, Marcos Seixas havia aceitado uma proposta do futebol mexicano.