Zerozero
·22 de setembro de 2026
Markovic (ex-Sporting e Benfica) regressa à Sérvia

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 de setembro de 2026

Lazar Markovic, avançado de 32 anos, está de regresso à Sérvia. O antigo jogador de Benfica e Sporting voltou ao país de origem para representar o Cukaricki, atual 9.º classificado do principal escalão sérvio.
De acordo com a informação partilhada pelo clube em questão, o extremo assinou um contrato válido por uma temporada - ou seja, até junho de 2027. O novo reforço chega ao emblema de Čukarica a custo zero.
Markovic deu os primeiros passos no futebol com as cores do Partizan, antes de se mudar - ainda em tenra idade - para Portugal, pelas portas do Benfica. Após uma temporada - em que apontou sete golos e seis assistências em 49 embates -, o sérvio foi recrutado pelo Liverpool.
A sua passagem nos Reds não correu como pretendido, na medida em que o ex-jogador das águias somou quatro empréstimos consecutivos - sendo que uma dessas cedências foi ao rival Sporting.
Em 2019, Lazar voltou ao Partizan, mas continuou a percorrer o mundo - registou experiências na Turquia, nos Emirades Árabes Unidos e, por último, em Chipre. Agora, está de regresso a uma liga que bem conhece.















