Fala Galo
·08 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·08 de novembro de 2024
Foto: Arquivo pessoal Por: Thiago Florêncio
A confiança e a resiliência da torcida atleticana ganham reforço nas palavras de Marques, ex-atacante e ídolo do Galo, que acredita no poder da fé para a virada sobre o Flamengo.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
“Acreditamos demais”, afirmou, compartilhando a emoção e a esperança que movem a Massa em dias decisivos como o deste domingo (10), quando o Galo recebe a equipe carioca na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 16h, pela finalíssima da Copa do Brasil.
Após o revés de 3 a 1 sofrido no Maracanã, o Atlético precisa de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por mais de três gols para levantar a taça no tempo normal.
Marques, que conhece bem o peso de vestir a camisa alvinegra, reforçou a confiança no grupo e fez uma revelação curiosa: ele acredita que o título pode ser decidido pelos pés de um herói inesperado.
“A história desses jogos, desses tamanhos, aponta muitas vezes para os heróis improváveis. Mas eu não consigo cravar um nome. É claro que nessa hora os mais ofensivos sempre rondam a cabeça dos torcedores sobre aquele cara que pode decidir, mas eu, particularmente, torço para que todos os atletas vejam isso [possibilidade de decidir] dentro do campo, no banco também”, disse.
Entre os destaques do Galo, a figura de um herói inesperado chamou a atenção de Marques: o atacante Alan Kardec. Após um jejum de um ano e meio sem marcar, o centroavante balançou as redes no Maracanã, garantindo o único gol da equipe alvinegra no jogo de ida. Para o ex-artilheiro alvinegro, Kardec teve um papel de destaque no confronto.
“O Atlético já contou com o banco no jogo passado e, para muitos, o improvável deixou a chama acesa, que foi o Alan Kardec. Acho que a torcida tem que ser para que todos os atletas estejam no seu ótimo dia, no seu estado de espírito máximo para reverter essa situação”, afirmou.
O ex-atacante e o nono maior artilheiro da história do clube com 133 gols, revelou que provavelmente estará na Arena MRV para apoiar o clube em sua busca pela taça. No entanto, ele ainda não confirmou presença nas arquibancadas. Mesmo sem certeza de sua ida, ele disse as razões pelas quais a torcida deve acreditar na conquista.
“Um jogo onde a mística, o mantra entoado por tantas vezes do ‘eu acredito’ vai entrar em campo de novo, sabendo que o Atlético tem um grande time, com jogadores potentes, capazes de fazer gols. Por isso, acreditamos demais. Você não vai pro estádio torcer por um milagre de um time que não pode dar resposta. Não. Esse time, certamente, tem condição de te dar uma resposta e reverter o resultado”, destacou.
O ex-atacante, contudo, admitiu que sua paixão pelo Galo inevitavelmente influencia esse “prognóstico” sobre a decisão. A massa espera ver o espírito do “Eu acredito” em campo neste domingo.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)