
Central do Timão
·25 de maio de 2025
Marquinhos fala sobre a importância de enfrentar outro Filho do Terrão na final da Champions

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 de maio de 2025
A final da UEFA Champions League desta temporada terá dois filhos do Terrão se enfrentando pelo campeonato mais cobiçado da Europa. Carlos Augusto, que defende a Inter de Milão, da Itália, e Marquinhos, defensor do PSG, da França, batalham no dia 31 em busca de mais um troféu na carreira.
Marquinhos comentou a importância de enfrentar um “filho do Terrão” e destacou a força da base corinthiana. Além disso, o capitão do time francês relembrou Regiane, pedagoga do clube na época, e o apoio que recebeu durante sua formação.
Foto: Agência Corinthians
“Estou muito feliz por ter mais um corinthiano disputando outra final contra mim. Isso mostra a força da base do Corinthians e que o clube pode apostar com todas as forças nela, porque muitos frutos ainda vão ser colhidos de lá. Quem está lá é muito bom. A Regiane foi uma mãezona para mim na base do Corinthians. Ela me ajudou muito com relação à escola, a organizar a minha vida, o que eu tinha que fazer. Morar no CT me permitiu deixar de lado toda a questão do transporte, descansar melhor e ter mais tempo para treinar” — contou o zagueiro, em entrevista ao SBT Sports.
Marquinhos passou por todas as categorias de base do Timão, sendo promovido à equipe principal em 2011. Ele fez parte do elenco que conquistou o Brasileirão naquele ano. Porém, voltou ao time sub-20, onde venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012. No mesmo ano, retornou ao profissional, onde fez apenas 15 jogos, mas esteve presente na conquista da Libertadores. Na temporada seguinte, foi vendido para a Roma, da Itália, por 3 milhões de euros e, posteriormente, ao PSG, por cerca de 32 milhões, ainda em 2013.
Do outro lado, Carlos Augusto chegou ao Corinthians com 12 anos, passou pelas categorias de base e subiu ao time profissional em 2018, participando da conquista do Campeonato Paulista daquele ano. O lateral-esquerdo atuou em 41 partidas pelo Timão. Em 2020, foi vendido ao Monza, da Itália, por 4 milhões de euros. Três anos depois, o brasileiro foi comprado pela Inter de Milão por 13 milhões de euros.
A final da Champions League 2024/25 acontecerá na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. A bola rola às 16h do próximo sábado, dia 31. Enquanto Marquinhos será titular do PSG, Carlos Augusto deve começar no banco da Inter de Milão.
Veja mais: