Gazeta Esportiva.com
·08 de novembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·08 de novembro de 2023
O Paris Saint-Germain perdeu, nesta terça-feira (7), no estádio de San Siro, por 2 a 1, para o Milan, e caiu para a segunda colocação do Grupo F da Liga dos Campeões pela quarta rodada.
O maior perdedor do dia é o Newcastle, que agora fecha a chave com apenas quatro pontos faltando duas rodadas para o final.
Os parisienses saíram na frente com um gol de Milan Skriniar (9′), mas os ‘rossoneri’ viraram com gols de Rafael Leão (12′) e Oliver Giroud (50′).
O PSG está em segundo lugar com seis pontos, enquanto a vitória desta terça-feira reacende as chances do Milan, terceiro colocado com 5 pontos.
“Era muito importante vir aqui (a Milão) e vencer mas não conseguimos. Mas não devemos desistir, tudo está em nossas mãos”, avaliou o zagueiro Marquinhos do Paris Saint-Germain em entrevista ao Canal+.
Apesar de suas cinco vitórias consecutivas e de enfrentar um Milan que não vencia havia quatro jogos, os parisienses não tiveram ideias claras de jogo e foram especialmente surpreendidos por Rafael Leão e Ruben Loftus-Cheek, ambos em grande noite nesta terça-feira, ao contrário de Kylian Mbappé, muito discreto no San Siro.
O caminho para as oitavas de final está complicado para os jogadores comandados por Luis Enrique, que perderam seus jogos fora de casa na Liga dos Campeões, depois da goleada sofrida na visita ao Newcastle (4-1).
O técnico, porém, se mostrou satisfeito com seus jogadores. “Estou feliz com a minha equipe. Depois do primeiro gol criamos oportunidades de gol. Se há um ‘mas’ neste jogo é que ajudamos a tornar a partida louca”, analisou Luis Enrique na coletiva de imprensa.
“Eu gostaria de ter controlado mais o jogo, foi a única coisa que não gostei.”