oGol.com.br
·26 de dezembro de 2025
Marrocos sofre empate do Mali e não garante classificação na CAN

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 de dezembro de 2025

Marrocos fez de tudo para buscar a vitória, mas foi contido pela grande determinação e coesão defensiva de Mali, que garantiu o empate em 1 a 1, com direito a dois pênaltis, pelo Grupo A da Copa Africana de Nações.
Jogando em casa, no estádio Prince Moulay Abdellah quase lotado, Marrocos buscava uma vitória para garantir sua classificação para a fase eliminatória da CAN. Do outro lado, enfrentou um Mali lutando pela sobrevivência e muito eficaz com a bola, apostando claramente na velocidade de seu ataque para desafiar os marroquinos.
No entanto, à medida que os minutos passavam, a seleção da casa começou a dominar a posse de bola, com seu meio-campo funcionando bem na conexão entre os setores. Faltava alguma criatividade no último terço, mas a 'sorte' apareceu no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, quando uma mão de Nathan Gassama na área resultou em um pênalti. A espera pelo VAR foi longa, mas a penalidade foi confirmada e Brahim Díaz, do Real Madrid, converteu com sucesso.
Marrocos voltou do intervalo dominante, mas encontrou dificuldades para lidar com a fisicalidade do adversário, o que atrasou o próximo passo para conforto no jogo. Os ânimos foram esquentando e ficaram ainda mais acirrados quando, aos 14 minutos, El Yamiq derrubou Lassine Sinayoko dentro da área. O próprio Sinayoko, do Auxerre, foi firme na cobrança e empatou o jogo.
Isso trouxe incerteza ao jogo, embora a responsabilidade ainda estivesse claramente do lado marroquino. Os comandados de Hoalid Regragui avançavam e tentavam responder às mudanças do técnico marroquino, que tentava revitalizar suas alas, que não estavam à altura durante o jogo, e isso deixava a partida cada vez mais aberta. Com espaço, Mali deixava Marrocos em alerta.
Devido a todas as intervenções do VAR e paralisações do segundo tempo, o tempo de acréscimo foi longo, de 10 minutos, aumentando a ansiedade no estádio. Marrocos insistiu, mas parecia ter cada vez mais dificuldades, devido ao cansaço físico e psicológico, para superar a sólida defesa de Mali, e o empate acabou persistindo até o final.
Com esse resultado, tudo fica em aberto no Grupo A para a última rodada, com qualquer uma das quatro seleções - Marrocos, Zâmbia, Ilhas Comores e Mali - tendo a chance de avançar para a próxima fase.









































