Marseille assina com jogador do Schalke 04 | OneFootball

Icon: PL Brasil

PL Brasil

·02 de setembro de 2021

Marseille assina com jogador do Schalke 04

Imagem do artigo:Marseille assina com jogador do Schalke 04

Na manhã desta quinta-feira (2), o Olympique de Marseille anunciou o acordo com o meio-campo marroquino Amine Harit. O jogador, de 24 anos, chega por empréstimo de um ano, sem opção de compra. Assim, o meia irá reforçar o poderoso time de Jorge Sampaoli.

NOVO REFORÇO AO MARSEILLE

Após passar por exames médicos, o marroquino se encontrou com o presidente Pablo Longoria para assinar seu contrato. Harit irá vestir a camisa do Marseille por uma temporada, e o contrato não prevê opção de compra. No vídeo de seu anúncio, é revelado que o jogador vestirá a camisa de número 7.


Vídeos OneFootball


CARREIRA DE HARIT

O jogador nasceu em Pontoise, cidade satélite de Paris, na França. Contudo, optou pela seleção marroquina devido à ascendência de sua família. Ainda novo, Harit passou pelas categorias de base de clubes, como Paris Saint-Germain e Red Star. Entretanto foi no Nantes que  subiu ao profissional. Passou rapidamente pelo time reserva e logo estreou na Ligue 1, atraindo interesse de clubes ao redor do mundo.

Assim, em julho de 2017, Harit foi comprado pelo Schalke 04 por cerca de 8 milhões de euros. Veio a marcar seu primeiro tento pelo clube alemão no empate histórico contra o Borussia Dortmund, maior rival do S04, fora de casa. Na ocasião, o time da casa vencia por 4 x 0 já aos 25′. Contudo, com quatro gols marcados no segundo tempo, sendo um do marroquino, o time azul conseguiu forçar o memorável 4 x 4.

HARIT PELA SELEÇÃO

O jogador chegou a atuar pela seleção de base da França, vencendo a Euro sub-19 de 2016. Contudo, em 2017 anunciou, através das redes sociais, que passaria a defender a seleção marroquina. Assim, chegou a atuar na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Por MarrocosHarit tem 11 jogos e três assistências.

Saiba mais sobre o veículo