Zerozero
·23 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23 de novembro de 2024
Num terreno sempre difícil de visitar, o Marseille bateu o Lens por 1-3 e segurou o terceiro lugar na Ligue 1, que em caso de não vitória poderia ser ameaçado pelo Lille. Para além disto, a turma de Roberto de Zerbi ficou a três pontos do segundo lugar, ocupado pelo Mónaco.
Apesar do resultado referido acima, a primeira parte deu impressão de que poderia ser algo diferente. Os da casa foram claramente superiores, pelo menos no que a oportunidades de golo dizia respeito. O marcador não mexeu, com os olympiens a resistir da forma que podiam.
Ora, no segundo tempo tudo mudou. A emoção estava por vir e com ela, claro, os golos. Valentin Rongier, logo ao minuto 49, aproveitou a assistência de Neil Maupay e abriu o marcador. O Marseille acabou por ligar o turbo e Luis Henrique aproveitou o momento. O extremo brasileiro, pela direita e já na área, atirou rasteiro e dilatou a diferença registada.
Angelo Fulgini, já perto do fim, ainda reduziu para o Lens, mas o golo viria mesmo a ser de consolação. Isto porque Pierre Hojbjerg viria a matar ao converter um pontapé livre. O remate saiu demasiado potente e Brice Samba acabou por não ter nenhuma hipótese. A turma da casa situa-se no oitavo lugar da Ligue 1, ficando dependente de outros resultados para manter este posto.