Esporte News Mundo
·13 de novembro de 2025
Marta e dois brasileiros disputam prêmio da Fifa de gol mais bonito da temporada; confira os lances

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 de novembro de 2025

A Fifa divulgou, nesta quinta-feira (13), a lista de indicados aos prêmios Marta e Puskás, que reconhecem os gols mais bonitos da última temporada no futebol feminino e masculino, respectivamente.
O anúncio trouxe três brasileiros entre os concorrentes: Marta, atacante do Orlando Pride e da seleção brasileira; Alerrandro, ex-Vitória e atualmente no CSKA Moscou; e Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns.
Os vencedores serão escolhidos por voto popular e também por um painel de especialistas da Fifa. Serão considerados os gols marcados entre 11 de agosto de 2024 e 2 de agosto de 2025.
Indicada ao troféu que leva o próprio nome, Marta concorre com o gol marcado em 17 de novembro de 2024, na vitória do Orlando Pride sobre o Kansas City Current. No lance, a Rainha arrancou do meio de campo, driblou duas adversárias, deixou a goleira no chão e finalizou com categoria, mesmo sob pressão da marcação.
No futebol masculino, dois brasileiros estão entre os indicados ao Prêmio Puskás, que consagra o gol mais bonito da temporada.
Alerrandro, que deixou o Vitória rumo ao CSKA Moscou, foi lembrado pelo gol marcado em 19 de agosto de 2024, no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro. O atacante acertou uma bicicleta da entrada da área, encobrindo o goleiro Cássio aos 28 minutos do primeiro tempo, um dos lances mais comentados do Brasileirão daquele ano.
O outro brasileiro na disputa é Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns. Ele foi indicado pelo gol anotado na Copa do Mundo de Clubes, em 21 de junho de 2025, diante do Borussia Dortmund. O zagueiro arrancou desde o meio de campo, superou dois marcadores e bateu na saída do goleiro, marcando um dos gols mais plásticos do torneio.
Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia do The Best Fifa Football Awards 2025, em data ainda a ser confirmada pela entidade.
Prêmio Marta:
Prêmio Puskás









































