Zerozero
·31 de julho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·31 de julho de 2024
Um momento que vai ficar para a história do torneio olímpico feminino de 2024. Após uma entrada imprudente, Marta, na despedida internacional, não conteve as lágrimas ao ser expulsa frente à Espanha. O Brasil acabou por perder (0-2), mas garantiu um lugar nos quartos de final e acalentar a esperança de uma saída mais feliz de cena da eterna craque.
Num jogo de dificuldade para as Canarinhas, Marta acertou de forma violenta na cabeça de Olga Carmona em cima do descanso, lance de expulsão direta. No segundo tempo, as campeãs do mundo chegaram ao triunfo após golos de e .
Apesar da derrota, o Brasil acabou por garantir o apuramento como um dos melhores terceiros classificados, no entanto, teve de esperar algumas horas para não fazer as malas. No segundo lugar desta grupo C - vencido pela Espanha - ficou o Japão, que bateu a Nigéria (3-1).
No grupo, caminho totalmente limpo dos Estados Unidos, que chegam otimistas à fase a eliminar. Contra a Austrália, que acabou eliminada, a terceira vitória em três jogos (1-2). Sem surpresa, a Alemanha goleou a Zâmbia (1-4) e também apurou-se para os quartos de final.
Para completar o dia de competições, as emoções do Grupo A. A França garantiu o primeiro posto ao bater a Nova Zelândia (1-2), enquanto o triunfo do Canadá - seis pontos perdidos por espionagem (!) - contra a Colômbia (0-1) ditou a passagem de ambas as seleções.
Os quartos de final, marcados para o próximo sábado (3 de agosto), têm o seguinte cartaz: Estados Unidos-Japão (14h00), Espanha-Colômbia (16h00), Canadá-Alemanha (18h00) e França-Brasil (20h00).