Zerozero
·18 de outubro de 2025
Martim Mayer deixa garantia sobre Bernardo Silva e esclarece: «João Félix não é prioritário»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 de outubro de 2025
Candidato às eleições do próximo dia 25 de outubro no Benfica, Martim Meyer concedeu uma entrevista ao diário espanhol, Marca, publicação para a qual abordou os vários assuntos da atualidade encarnada. Entre os vários temas, sobressaem as conversas sobre um eventual regresso de João Félix e Bernardo Silva, assim como o facto de, entre os jogadores formados no clube, António Silva ser o único titular.
«É sempre uma grande alegria trazer de volta jogadores da nossa formação que fazem sucesso fora. João Félix é um deles, mas é preciso ter um raciocínio financeiro que não se compadece de atos sentimentais. Se, no nosso modelo e na nossa visão, chegar o momento de trazer João Félix, vamos tentar de tudo para que ele venha, mas é preciso colocar a racionalidade e a visão acima de uma vontade sentimental», garantiu o aspirante a presidente.
Já sobre Bernardo Silva, Martim Meyer considerou prioritária a contratação do internacional português do Manchester City.
«Temos algo muito sério. Não só porque é um jogador extraordinário e que cheira a Benfica desde que nasceu. Também porque temos um défice de jogadores como ele. Tal como disse anteriormente que João Félix não é prioritário, trazer extremos é, e Bernardo entra na visão racional que temos para o Benfica. Vamos tentar fazer tudo o que for possível para que isso se torne realidade», constatou.
«Não podemos ter apenas um titular da formação. Isso tem de mudar radicalmente. Mas volto a insistir, um treinador não vai mudar isso. Somos latinos e somos portugueses. Desde a nossa fundação em 1904, a média de permanência dos nossos treinadores é de um ano e quatro meses. A nossa política visa quatro anos e isso vai reduzir o risco de colocar jogadores da formação a jogar na equipa principal. Essa vai ser a minha linha e vamos implementá-la», disse ainda.