Futebol Latino
·05 de dezembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·05 de dezembro de 2023
Foto: Arquivo Pessoal
O Clausura do Paraguai terminou no final de semana de maneira protocolar, já que o título do Libertad foi obtido antecipadamente. Entretanto, o Guaraní (equipe do goleiro uruguaio Martín Rodríguez) também tem seus motivos para comemorar, pois obteve vaga na próxima edição da Sul-Americana. Tanto no Apertura como no Clausura local, o Aborígene terminou na quarta posição.
Apesar do calendário continental e de Martín ter contrato até o fim de 2025 com o clube de Assunção, o atleta de 34 anos de idade recebeu sodagens consideráveis. O Futebol Latino obteve, com exclusividade, a informação.
Ao menos quatro clubes do Brasil procuraram maiores informações sobre o interesse do arqueiro em voltar ao Brasil. Foram eles Brusque, Chapecoense, Náutico e Operário-PR, clube que ele defendeu em 2020. Entretanto, por ora, a questão ainda está no âmbito da sondagem.
Martín Rodríguez disputou nesta temporada, além do Apertura e do Clausura, a Copa Paraguai e a Sul-Americana. Ele disputou 10 jogos com o aproveitamento de duas vitórias, cinco empates e três derrotas.
O jogador chegou ao Guaraní vindo do Nacional (Uruguai) onde foi campeão nacional, ao lado de Luis Suárez, em 2022. Antes de voltar ao seu país de origem, o goleiro atuou no futebol brasileiro. Entre 2019 e o início de 2021, ele passou por Vitória, o já citado Operário e também no Santa Cruz.