oGol.com.br
·10 de dezembro de 2025
Martinelli faz golaço, Gabriel Jesus volta e Arsenal atropela o Brugge na Champions

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 de dezembro de 2025

O Arsenal é a melhor equipe da Champions League na temporada 2025/26. Pelo menos é o que aponta a tabela após seis rodadas. Nesta quarta-feira, 10, os Gunners mantiveram o 100% de aproveitamento ao vencer o Club Brugge por 3 a 0, com direito a golaço do brasileiro Gabriel Martinelli e retorno aos gramados de Gabriel Jesus após 11 meses fora.
Com 100% de aproveitamento, o Arsenal lidera a Champions League com 18 conquistados, sendo a única equipe invicta na competição. Já o Club Brugge, com 4 pontos, ocupa apenas o 31º lugar.
O começo do jogo não tão empolgante, com Arsenal e Club Brugge encontrando problemas no último passe e sem criar chances claras de gol. A primeira oportunidade clara só aconteceu aos 22, para os Gunners. Madueke arriscou de fora da área e o chute torto virou assistência para Hincapié, que acertou a trave.
O Club Brugge acertou o alvo aos 25, quando Tresoldi driblou os defensores em boa jogada individual, chutou firme, mas no meio do gol e Raya defendeu. A resposta do Arsenal foi com bola na rede. Madueke recebeu de Zubimendi, arrancou pelo meio e de longe soltou uma pancada que morreu no ângulo. Golaço!
O Arsenal conseguiu manter bom controle do jogo, trocando passes com paciência e buscando espaços para marcar o segundo gol. A chance veio aos 32, quando Gyökeres ganhou no alto após confusão na área, cabeceou e Dani van den Heuvel fez uma grande defesa.
Na reta final do primeiro tempo, o Club Brugge cresceu com uma linha alta e causou problemas. Raya virou o nome do jogo e fez defesas em chutes seguidos. Na melhor chance, Stankovic foi lançado com liberdade pela direita, bateu cruzado e o goleiro se esticou em grande defesa. O Arsenal só se recuperou nos acréscimos, mas Madueke também parou no goleiro.
O Arsenal voltou para o segundo tempo com tudo e ampliou o marcador logo aos 2, quando Zubimendi cruzou da esquerda, o goleiro falhou no corte e Madueke cabeceou tranquila na pequena área. O time da casa sentiu o segundo gol e os Gunners controlaram os minutos seguintes com posse de bola e passes curtos.
A noite era de golaços do Arsenal. Aos 11, Gabriel Martinelli recebeu na ponta esquerda, passou pela marcação como quis e de fora da área acertou um lindo chute no ângulo. Já aos 17, o brasileiro Gabriel Jesus voltou a jogar uma partida oficial após 11 meses fora por lesão.
Com muito caminho a percorrer por uma reação, o Clube Brugge conseguiu incomodar o Arsenal com ataques promissores. Aos 25, Tzolis assustou uma pancada de fora da área que saiu ao lado da meta. Aos 28, Kaye Furo recebeu em ultrapassagem na direita, bateu forte e Raya rebateu.
Gabriel Jesus quase voltou com gol. Aos 33, o atacante invadiu a área, limpou a marcação e soltou uma pancada no travessão. Aos 40, o brasileiro teve nova chance, dessa vez clara, mas facilitou a defesa do goleiro. O restante da partida foi tranquila para o Arsenal e o quarto gol so não saiu por grandes defesas do goleiro em chutes de Nwaneri.
Gabriel Martinelli (Arsenal): tem 5 gols marcados em 5 jogos nesta edição da Champions League, ficando atrás apenas de Mbappé na artilharia
Gabriel Jesus (Arsenal): Voltou a disputar uma partida oficial desde 12 de janeiro de 2025, quase 11 meses completos
Noni Madueke (Arsenal): Atacante tem 3 gols marcados em 3 jogos nesta edição da Champions League
1':

Começa a partida
Arsenal sai na frente com um placar de 1-0 contra o Club Brugge. Noni Madueke marca com um chute poderoso de pé esquerdo de fora da área de penalidade, encontrando o canto superior direito da rede. A assistência foi de Martín Zubimendi.
25':

GOL Arsenal! Noni Madueke marca
Noni Madueke marca o seu 2º gol na competição (3 jogos): Noni Madueke marcou o seu 4º gol pelo clube (13 jogos)
Club Brugge 0, Arsenal 2. Noni Madueke marca para o Arsenal com um cabeceio de perto, direcionando a bola para o canto superior direito. A assistência veio de Martín Zubimendi, que fez um cruzamento perfeito.
47':

GOL Arsenal! Noni Madueke marca
Noni Madueke marca o seu 3º gol na competição (3 jogos): Noni Madueke marcou o seu 4º gol pelo clube (13 jogos)
53':

Oportunidade perdida! Ben White do Arsenal tenta um chute com o pé esquerdo do meio da área de pênalti.
Club Brugge 0, Arsenal 3. Gabriel Martinelli marca para o Arsenal com um chute de direita de fora da área, encontrando o canto superior direito da rede. A assistência foi de Myles Lewis-Skelly.
56':

GOL Arsenal! Gabriel Martinelli marca
Gabriel Martinelli marca o seu 5º gol na competição (5 jogos): Gabriel Martinelli marcou o seu 58º gol pelo clube (243 jogos)
74':

Oportunidade desperdiçada! Aleksandar Stankovic do Club Brugge tentou um cabeceio do centro da área, mas foi para a esquerda. O cruzamento foi de Christos Tzolis.
75':

Oportunidade desperdiçada. Bjorn Meijer do Club Brugge tentou um chute com o pé esquerdo do lado esquerdo da área, mas não acertou o alvo. A assistência foi de Christos Tzolis.
90 +1':

Oportunidade desperdiçada. Aleksandar Stankovic do Club Brugge chutou com o pé esquerdo de fora da área de penalidade, mas passou por cima do gol.
90 +2':

Oportunidade desperdiçada! Martín Zubimendi do Arsenal chutou com o pé esquerdo do centro da área, mas não acertou o alvo. A assistência foi de Gabriel Jesus.
998':

O árbitro apita para o final da partida









































