Zerozero
·10 de outubro de 2025
Martínez e a <i>guerra</i> entre clubes: «Em Portugal temos uma rivalidade muito forte...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 de outubro de 2025
Na mesma conferência de imprensa em que fez a antevisão ao jogo entre Portugal e Irlanda - leia aqui todas as declarações -, agendado para as 19h45 deste sábado, em Alvalade, Roberto Martínez foi também questionado acerca de um período bélico que o futebol português vive a nível de clubes, particularmente nos três maiores.
«Em Portugal temos uma rivalidade muito forte, mas o que é importante é a formação dos jogadores, que é exemplar. Os aspetos onde vemos talento português com possibilidade para chegar aos melhores balneários. É isso o importante para o selecionador. É importante criar espaços de partilha. O foco de um balneário que está a trabalhar muito bem, queremos usar a força dos nossos adeptos e tentar ganhar mais um jogo», disse, tentando direcionar a questão para um lado mais positivo.
Minutos depois, foi questionado diretamente sobre as bocas trocadas entre os variados dirigentes de clubes e que mensagem lhes deixaria, mas voltou a deixar uma mensagem de união:
«Da minha experiência, já tivemos jogos de seleção durante eleições de clubes, ou treinadores novos nos clubes. O futebol dos clubes é uma coisa e depois, todos juntos, temos a seleção. Amanhã temos de ter um ambiente positivo e saudável em Alvalade, no qual rememos todos para o mesmo lado.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo