
Gazeta Esportiva.com
·16 de outubro de 2025
Martínez é punido pela diretoria do Corinthians por ausência em treinos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de outubro de 2025
A diretoria do Corinthians decidiu punir José Martínez por faltar a seis treinos da equipe antes do clássico contra o Santos, disputado nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante venezuelano terá os dias de ausência descontados da folha salarial e ainda deverá pagar uma ‘multa’.
Martínez alegou que teve um problema com a documentação de seu filho, que não estaria conseguindo embarcar para o Brasil após os três dias de folga concedidos os atletas. Mesmo assim, não escapou das sanções.
O departamento de futebol, chefiado pelo executivo Fabinho Soldado, definiu que o jogador irá pagar uma espécie de multa à “caixinha” do elenco, uma conta cujo montante é distribuído entre funcionários do clube. A informação foi antecipada pelo Meu Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
José Martínez devia ter voltado aos treinos na última quarta-feira, quando acabou a folga do elenco do Corinthians por conta da data Fifa. O jogador, contudo, não apareceu. Ele entrou em contato com a diretoria do Timão e relatou problemas familiares, sem entrar em detalhes.
A situação irritou a diretoria alvinegra e a comissão técnica de Dorival Júnior, que aguardavam o retorno do atleta para pedir esclarecimentos. Por conta do período de ausência, ele foi cortado do clássico contra o Santos.
O venezuelano se reapresentou nesta quarta-feira e treinou com os não relacionados para a partida, uma vez que a delegação já se encontrava na Baixada Santista. Sem Martínez, o Corinthians foi derrotado por 3 a 1 na Vila Belmiro.
Com a questão solucionada, a tendência é que ele fique à disposição para o próximo jogo da equipe, contra o Atlético-MG, neste sábado.
Contratado no ano passado, o meio-campista José Martínez participou de 42 partidas pelo Timão em 2025, sendo 31 como titular. O venezuelano marcou um gol e deu duas assistências.