Futebol Latino
·27 de junho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·27 de junho de 2023
O primeiro jogo de Martinica na fase de grupos da Copa Ouro 2023 também representou a primeira vitória da seleção caribenha no principal torneio entre seleções da Concacaf.
Diante de El Salvador, na última segunda-feira (26), bastaram 16 minutos para o selecionado dirigido por Marc Collat construir vantagem fundamental para o importante triunfo.
Aos 11, Patrick Burner recebeu ótima bola enfiada no lado esquerdo do ataque e bateu cruzado, fugindo do alcance do arqueiro Tomás Romero. Cinco minutos depois, uma pressão na saída de bola dos salvadorenhos teve Brighton Labeau fazendo a retomada e passando para Karl Fabien na meia-lua. O camisa 17 viu a infiltração de Kévin Fortune e rolou para o companheiro bater de primeira, cruzado, fazendo o segundo de Martinica no confronto.
Mesmo sendo pressionada depois da vantagem e tendo Jonathan Rivierez expulso no segundo tempo, os estreantes até sofreram o tento de Bryan Tamacas, em cobrança de pênalti já nos acréscimos do segundo tempo. Porém, nada que afetasse no placar final certamente marcado na história do selecionado caribenho que, por ser considerado um departamento ultramarino da França, não está vinculada a Fifa.
24/06
Estados Unidos 1 x 1 Jamaica
25/06
Trinidad e Tobago 3 x 0 São Cristóvão e Névis
Haiti 2 x 1 Qatar
México 4 x 0 Honduras
26/06
El Salvador 1 x 2 Martinica
Costa Rica 1 x 2 Panamá
Complemento da 1ª rodada
27/06
Canadá x Guadalupe – 20h
Guatemala x Cuba – 21h45