Martinica sai na frente, mas não impede virada do Canadá pela Copa Ouro | OneFootball

Martinica sai na frente, mas não impede virada do Canadá pela Copa Ouro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·12 de julho de 2021

Martinica sai na frente, mas não impede virada do Canadá pela Copa Ouro

Imagem do artigo:Martinica sai na frente, mas não impede virada do Canadá pela Copa Ouro

*Por Danilo Di Grado

Pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Ouro, a seleção canadense estreou sem muitas dificuldades aplicando uma goleada de 4 a 1 sobre a seleção de Martinica, no Children’s Mercy Park, em Kansas City, nos Estados Unidos. Com o resultado, a equipe do técnico John Herdman chegou aos 3 pontos assumindo a liderança do Grupo B, enquanto o time treinador por Mario Bocaly acabou ficando na lanterna sem nenhum. Entretanto, ambos terão que aguardar o confronto entre Estados Unidos e Haiti para definir suas colocações.


Vídeos OneFootball


CALENDÁRIO

Na próxima rodada, o Canadá terá pela frente o Haiti, enquanto a Maritinica enfrentará os Estados Unidos. Ambos os jogos ocorrerão na quinta-feira (15), no mesmo estádio.

PRIMEIRO TEMPO

Com um início melhor, o Canadá, mesmo sem Alphonso Davies, que acabou se lesionando, tratou logo de ir pra cima da equipe de Martinica na expectativa de encontrar seu gol. Porém, não contavam com a força do adversário que, por sua vez, abriu a contagem ao 10 minutos com Emmanuel Riviere.

Em vantagem no placar, a Martinica sabia que não teria vida fácil em tentar segurar o resultado. Sendo assim, os canadenses, tentando ficar com mais posse de bola, finalmente conseguiram o empate momentos depois, aos 16, Cyle Larin, e mantendo o embalo, chegaram a virar com Jonathan Osorio, aos 20, e ampliando com Stephen Eustaquio, aos 26, fechando a etapa inicial em 3 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Na volta dos vestiários, apenas o técnico Mario Bocaly optou por uma troca ao colocar Samuel Camille no lugar de  Romario Barthelery. Entretanto, mesmo com a mudança, a seleção martinicana pouco conseguia criar lances de perigo contra o goleiro Maxime Crepeau.

Com o tempo passando, os canadenses foram se acomodando mais em campo. Sendo assim, foi a vez do treinador John Herdman mexer em seu esquema tático colocando Samuel Piette e Lucas Cavalini, visando o lado ofensivo. Depois das alterações, já na reta final, Theodor Corbeanu tratou de fechar a conta em Kansas, fazendo 4 a 1.

Saiba mais sobre o veículo