Glorioso 1904
·01 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·01 de novembro de 2024
O golaço de Ángel Di María diante do Santa Clara deixou o mundo rendido aos pés do camisola 11. O craque do Benfica voltou a ser destaque internacional, após ter sido peça crucial para a vitória da turma de Bruno Lage, na Taça da Liga.
jornal espanhol AS destaca o golo como algo "difícil de esquecer", sendo obrigatório ver e rever o tento do antigo internacional albiceleste. "O argentino, no seu regresso ao seu primeiro clube, voltou a deixar um selo com este remate em vólei que ficará na memória coletiva dos adeptos do Benfica", pode-se ler no diário desportivo.
Ainda na imprensa do país vizinho, temos o jornal Marca a referir que Ángel Di María está "como o vinho". À semelhança do diário AS, os espanhóis da Marca afirmam que o golo do craque do Benfica é "digno de ser mostrado em qualquer escola de futebol.
Já o diário argentino Olé não esconde a admiração pelo camisola 11, que chegou à Luz há dois verões. "Ángel Di María não faz golos, faz golaços", pode-se ler no jornal sul-americano, que destaca o remate certeiro que desbloqueou o nulo no marcador do encontro.
Em França, o canal de televisão RMC Sport não 'fecha os olhos' à exibição do extremo argentino. "Ángel Di María é como um bom vinho", lê-se, num primeiro momento, mas os franceses ainda acrescentaram: "O avançado marcou um dos feitos do ano na Península Ibérica. Sublime, de todos os ângulos".
Em território italiano, a história não foi diferente e Ángel Di María correu meio mundo graças ao remate certeiro, que inaugurou o marcador no Benfica - Santa Clara. "Di MarÍa é uma sensação, está na final four da Taça da Liga", pode-se ler no Tutto Mercato WEB.
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, marcou presença 11 encontros: sete na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 686 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou três golos (Santa Clara, Atlético de Madrid e Santa Clara) e fez duas assistência (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 184 partidas disputadas, 35 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).