Gazeta Esportiva.com
·03 de fevereiro de 2026
Massis faz mudanças na direção da base do São Paulo; confira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de fevereiro de 2026

Desde que assumiu a presidência do São Paulo, Harry Massis vem promovendo mudanças na direção do Tricolor. Agora, o mandatário está reformulando a gestão das categorias de base do clube. O objetivo das modificações é reestruturar os processos do Centro de Formação de Atletas (CFA), em Cotia.
Massis trará Marcos Biasotto, ex-executivo da base, de volta ao cargo. Em dezembro, o profissional havia mudado de função e assumido um posto no departamento de futebol profissional, auxiliando jovens na transição. Agora, Biasotto deve reassumir como diretor-executivo. A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva.
José Roberto Canassa, conselheiro vitalício do São Paulo, também deve voltar a compor a direção da base para assumir uma posição administrativa no CFA. Ele já teve passagens pela mesma função em 1999 e 2017.
Além dos retornos, Douglas Schwartzmann segue afastado do cargo de diretor-adjunto da base. Em dezembro de 2025, o executivo pediu licença da posição após a revelação de um áudio que indicava seu envolvimento a um suposto escândalo de venda clandestina de ingressos para shows em um camarote no Morumbis.
Apesar da licença não indicar um afastamento definitivo, o presidente Harry Massis considera que Schwartzmann já está fora da diretoria. Ele também está na mira de apurações da Comissão de Ética do Conselho Deliberativo do São Paulo. Um parecer será enviado ao CD, que deverá colocar a pauta em votação para uma possível punição internamente.
Por enquanto, Francesco Moretto, Tião Gouveia e José Inocenccio devem ser mantidos como diretores adjuntos da base, mas também estão sob avaliação interna, segundo o UOL.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Ao vivo










































