Mateo Tanlongo condenado; Médio do Sporting tem de pagar 1M a clube espanhol | OneFootball

Mateo Tanlongo condenado; Médio do Sporting tem de pagar 1M a clube espanhol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10 de janeiro de 2026

Mateo Tanlongo condenado; Médio do Sporting tem de pagar 1M a clube espanhol

Imagem do artigo:Mateo Tanlongo condenado; Médio do Sporting tem de pagar 1M a clube espanhol

Mateo Tanlongo voltou a ser condenado ao pagamento de uma indemnização de um milhão de euros ao Racing Santander, depois de o Supremo Tribunal espanhol ter rejeitado o recurso apresentado pelo jogador. Em comunicado, o clube espanhol sublinha que esta decisão representa um “desfecho definitivo” no processo judicial.

Segundo o Racing, os tribunais entenderam que existiu um compromisso claro para a assinatura de contrato no verão de 2023, mas acabou por rumar ao Copenhaga por empréstimo: “O jogador tinha um acordo para formalizar vínculo com o Racing, o que nunca chegou a acontecer”, pode ler-se na nota oficial, justificando assim a manutenção da condenação.


Vídeos OneFootball


O emblema espanhol recorda ainda que o médio chegou a deslocar-se a Santander e que todo o processo estava praticamente concluído: “Chegou a ser produzido um vídeo de apresentação com a camisola do clube, antes de o jogador abandonar unilateralmente as negociações”, referiram, contrariando a versão apresentada pelo atleta e pelos seus representantes.

Com esta decisão considerada “final e sem possibilidade de novo recurso”, o Racing Santander encerra o caso, deixando ainda uma mensagem ao atleta: “Desejamos a melhor sorte a Mateo Tanlongo no seu futuro profissional”. O futebolista alegou que nunca assinou contrato, mas tanto o tribunal de Santander como Tribunal Superior de Justiça da região de Cantábria deram razão aos espanhóis.

De recordar que Mateo Tanlongo chegou ao Sporting em janeiro de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido numa grande polémica, uma vez que forçou saída do Rosario Central para Alvalade, mas nunca conseguiu ser uma opção válida e está na lista de vendas.

Veja a publicação:

Saiba mais sobre o veículo