Futebol Latino
·07 de março de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·07 de março de 2024
O atacante Matheus Babi balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Peñarol. No último fim de semana, o brasileiro marcou um dos gols na vitória diante do Rampla Juniors, por 3 a 0, pela terceira rodada do Apertura no Uruguai.
Emprestado pelo Athletico-PR ao clube uruguaio, o jogador de 26 anos celebrou o feito que aconteceu em seu segundo compromisso no Peñarol.
“Fico muito feliz de poder marcar meu primeiro gol aqui pelo Peñarol. Fui muito bem recepcionado por todos aqui e, nesse pouco tempo, já pude sentir a atmosfera da torcida. São torcedores muito apaixonados pelo clube. Então, espero que eu possa corresponder dentro de campo com muito mais gols nesta temporada”, comemorou.
A chegada de Matheus Babi foi, de certa forma, uma surpresa para o mercado de transferências. Após passagem por Santa Clara (Portugal) e Goiás, na última temporada, o atacante chegou como a grande contratação do Peñarol para a disputa da Libertadores em 2024.
A chance de jogar a competição continental, inegavelmente, foi ponto que pesou para sua escolha pelo futebol uruguaio. Destacando, além disso, a dimensão da história e tradição que o Manya possui no cenário da América do Sul.
“O Peñarol é um grande clube não só do Uruguai, mas do futebol sul-americano. É um dos maiores da América e, quando recebi a proposta de jogar aqui, eu não pensei duas vezes. É uma experiência nova na minha carreira e estou muito feliz pela oportunidade de jogar aqui. Será uma chance, também, de jogar a Libertadores, que é um dos nossos objetivos da temporada. Espero poder ajudar o clube a chegar o mais longe possível na competição e também colaborar com gols e assistências”, concluiu.