Matheus Costa completa sete anos como treinador e relembra trajetória: ‘Passa um filme na cabeça’ | OneFootball

Matheus Costa completa sete anos como treinador e relembra trajetória: ‘Passa um filme na cabeça’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·26 de setembro de 2024

Matheus Costa completa sete anos como treinador e relembra trajetória: ‘Passa um filme na cabeça’

Imagem do artigo:Matheus Costa completa sete anos como treinador e relembra trajetória: ‘Passa um filme na cabeça’

O treinador Matheus Costa, renomado no cenário do futebol, completa nesta quinta-feira, sete anos na função profissionalmente. O técnico possui passagens por clubes importantes do esporte, como Paraná, Paysandu, Confiança, Floresta, Ferroviário e Cascavel. Ele comemorou a data e relembrou sua trajetória.

– Passa um filme na cabeça. Neste período, fui pai de dois meninos, minha esposa está grávida do terceiro. A educação, assim como no futebol, é um desenvolvimento diário tanto para o educando quanto para o educador. Me realizo todos os dias vendo meu histórico e conquistas neste curto espaço de tempo, porém preparado com toda esta história e me preparando para tudo que ainda está por vir – disse o treinador.


Vídeos OneFootball


Ao longo de sua carreira, Matheus assumiu clubes de diferentes regiões e em distintas situações, porém cada passagem é valorizada pelo treinador e é combustível para todos os desafios que ainda estão por vir em sua trajetória.

– Valorizo todos os momentos da nossa carreira. Quando trabalho procuro me dedicar e absorver o ambiente ao máximo possível, me entregando totalmente ao propósito do clube como um todo, e quando estou aguardando, tem seu estudo de análise no mercado, novas tendências, ainda auxílio como instrutor das licenças A e Pró da CBF Academy e é o momento de você aproveitar a família do período ausente que ficamos quando não estamos em casa – explicou.

Com sete anos de jornada como treinador profissional, Matheus ainda possui metas e objetivos para serem conquistados e que vão muito além do lado profissional, tendo o crescimento pessoal também como um propósito em sua carreira.

– Quero ser uma referência como pessoa e treinador, criar e construir relações e buscar incessantemente as conquistas criando ambiente, fome em vencer e coragem em busca de se tornar melhor a cada dia – finalizou o treinador.

O último clube de Matheus Costa foi o Cascavel, do Paraná, Matheus é também instrutor das licenças A e Pró da CBF Academy e analisa propostas no mercado do futebol.

Saiba mais sobre o veículo