MundoBola
·10 de dezembro de 2025
Matheus Cunha é liberado e deixa delegação do Flamengo no Catar

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 de dezembro de 2025

O Flamengo terá uma mudança na sua lista de relacionados para a sequência da Copa Intercontinental, em Doha. Logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, que garantiu o Rubro-Negro na semifinal do torneio, o clube comunicou oficialmente que o goleiro Matheus Cunha foi liberado da concentração.
O motivo da viagem é pessoal e especial. Matheus Cunha foi autorizado a deixar o Catar para acompanhar o nascimento de seu primeiro filho.
De acordo com o comunicado do clube, o voo de volta do jogador está previsto para decolar à 1h30 (horário local de Doha). A saída de Matheus Cunha é uma baixa para a comissão técnica, uma vez que o regulamento da competição não permite a inscrição de novos atletas com o torneio em andamento.
Dessa forma, o Flamengo não poderá chamar um substituto externo. Para o restante da competição, o elenco contará com Agustín Rossi, titular da posição, e terá o jovem Dyogo Alves promovido a reserva imediato no banco de suplentes.
Com o retorno ao Brasil, o duelo contra o Cruz Azul pode ter sido a última vez que Matheus Cunha esteve relacionado para um jogo pelo Flamengo. O goleiro de 24 anos, que está no clube desde 2020, tem pré-contrato assinado com o Cruzeiro para a próxima temporada.
No total, Matheus Cunha tem 56 jogos como profissional do Flamengo.
A notícia da liberação vem em meio à preparação para mais um duelo decisivo. Após superar os mexicanos do Cruz Azul nesta quarta-feira (10), o Flamengo volta suas atenções para o Pyramids FC, do Egito.
A partida, válida pela semifinal da Copa Intercontinental, acontece neste sábado, às 14h (horário de Brasília), em Doha. Quem passar, enfrenta o PSG, na quarta-feira (17), na decisão.









































