Matheus Cunha, ex-Flamengo, recebe péssima notícia no Cruzeiro | OneFootball

Matheus Cunha, ex-Flamengo, recebe péssima notícia no Cruzeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·07 de janeiro de 2026

Matheus Cunha, ex-Flamengo, recebe péssima notícia no Cruzeiro

Imagem do artigo:Matheus Cunha, ex-Flamengo, recebe péssima notícia no Cruzeiro

Novo reforço do Cruzeiro, o goleiro Matheus Cunha, ex-Flamengo, recebeu uma péssima notícia na tarde desta terça-feira (7).

O arqueiro de 24 anos sofreu uma lesão no menisco. Com isso, terá que passar por cirurgia e não tem data confirmada para retornar aos gramados. Matheus Cunha passou 2025 como reserva de Rossi no Flamengo e optou por se transferir para o Cruzeiro em busca de maior minutagem.


Vídeos OneFootball


Confira a nota do Cruzeiro detalhando a lesão de Matheus Cunha, ex-Flamengo

"O Cruzeiro informa que o goleiro Matheus Cunha sofreu uma entorse no joelho direito, em treinamento na tarde dessa segunda-feira, na Toca da Raposa II.

O atleta foi submetido a exames que diagnosticaram lesão no menisco, com indicação de intervenção cirúrgica.

O procedimento será realizado nesta quarta-feira, no Hospital Orizonti, conduzido pelo chefe do departamento médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, e pelo médico do clube, Dr. Thiago Daniel. Todo o processo de recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do Cruzeiro", informou o clube.

A passagem do goleiro pela Gávea

Matheus Cunha chegou ao Flamengo para reforçar o elenco sub-20, após iniciar sua carreira na base do São Paulo. A indicação foi de Rogério Ceni, que era treinador do elenco profissional do Mengão na época.

As primeiras oportunidades de Matheus Cunha no elenco profissional do Flamengo vieram em 2023, sob o comando de Jorge Sampaoli. Com o argentino, o goleiro foi titular até a chegada de Tite, que manteve o jovem no posto de titular, mas apenas na Copa do Brasil.

Assim que Filipe Luís assumiu o comando técnico, Rossi passou a ser o titular em todas as competições, frustrando Matheus Cunha, que optou por deixar o Flamengo para jogar no Cruzeiro.

Saiba mais sobre o veículo