Matheus França volta a jogar após quase um ano e Crystal Palace vence na FA Cup | OneFootball

Matheus França volta a jogar após quase um ano e Crystal Palace vence na FA Cup | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·10 de fevereiro de 2025

Matheus França volta a jogar após quase um ano e Crystal Palace vence na FA Cup

Imagem do artigo:Matheus França volta a jogar após quase um ano e Crystal Palace vence na FA Cup

Um ex-Flamengo voltou a entrar em campo depois de um ano. No Crystal Palace, o meia Matheus França passou por uma grave lesão. Mas finalmente voltou a jogar.

Mas apenas por alguns minutos. O Pela quarta fase da FA Cup, o Crystal Palace visitou o Doncaster Rovers e saiu com a vitória pelo placar de 2 a 0.


Vídeos OneFootball


Matheus França não era relacionado há um ano, e finalmente ficou no banco, mas só entrou em campo aos 47 minutos do segundo tempo, antes do apito final.

Com apenas três minutos de jogo, o jogador ficou sem avaliação no Sofascore. Ele teve três ações com a bola, acertando os dois passes tentados e perdendo a bola uma vez.

Durante a partida, a vitória foi construída com gols de Daniel Muñoz, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Justin Devenny, aos dez minutos da segunda etapa.

Matheus França passou 345 dias sem jogar

Com a vitória, o Crystal Palace está classificado para as oitavas de final da FA Cup, que ainda terá os confrontos definidos via sorteio.

Matheus França não atuava desde o dia 2 de março de 2024. O meia entrou em campo aos 66 minutos de partida, contra o Tottenham, pela 27ª rodada da Premier League.

Ou seja, França estava prestes a completar um ano sem jogar. O ex-Flamengo ficou sem atuar por 345 dias. O técnico Glasner chegou a pensar na possibilidade e enviar o brasileiro para o time Sub-21, mas decidiu mantê-lo no elenco principal pela rápida evolução.

"É mais fácil administrar os minutos lá [com os sub-21] e quando tivermos um bom feedback e ele se sentir bem, estará dentro. Ele está indo bem nos treinos, essa é sempre a primeira parte, e essa é a responsabilidade dele. Quanto mais próximo ele estiver do time, mais minutos ele terá conosco", disse o técnico do Crystal Palace.

Saiba mais sobre o veículo