Matheus Gomes assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras | OneFootball

Matheus Gomes assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·20 de fevereiro de 2026

Matheus Gomes assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Imagem do artigo:Matheus Gomes assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Lateral direito da categoria Sub-17 do Palmeiras, Matheus Gomes assinou seu primeiro contrato profissional com o Verdão na última semana. No clube desde 2021, o atleta foi campeão Paulista Sub-13 em 2022 e bicampeão do Paulista Sub-15 em 2023 e 2024.

Matheus é valorizado internamente pelo clube e, por isso, caso algum clube tente tirar ele do Palestra, terá que passar por uma multa de 100 milhões de euros. O contrato é de três anos, valendo até o fim de 2029.


Vídeos OneFootball


“A assinatura do contrato profissional é um momento inesquecível. É o retorno de um trabalho feito há cinco anos, desde que cheguei no clube sonho com isso. Claro que o caminho até o elenco profissional ainda é longo, mas com os pés no chão, muito trabalho e fé em Deus, a hora vai chegar”.

O 2025 de Matheus Gomes

Indo para a sua quinta temporada como jogador do Palmeiras, Matheus foi convocado para a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 aos 16 anos. O lateral esteve no grupo selecionado para os treinamentos visando o Sul-Americano da categoria.

Matheus Gomes também ‘furou a fila’ no Palmeiras, e, aos 16 anos, foi por vezes o lateral titular da categoria Sub-17. Foram 18 partidas oficiais disputadas nesta categoria.

Apesar de não terminarem o ano campeões, o Verdão fez uma campanha sólida no Brasileiro Sub-17, terminando a primeira fase com 80% de aproveitamento. O time alviverde marcou 55 gols e sofreu somente 19. Nos mata-matas, a equipe foi até a semifinal, caindo nos pênaltis para o Grêmio.

Matheus analisou o ano passado e fez projeções para 226. Ele segue como peça no time Sub-17 de Arthur Itiro.

“O ano passado foi de muitas superações, sofri uma lesão no melhor momento da temporada com as competições se afunilando. Nós atletas nos cobramos muito por resultados também, somos um grupo de jogadores com muita fome, então não concluir a temporada com títulos que projetamos ao longo do ano vai ser o combustível para buscar esses troféus em 2026”, concluiu projetando a nova temporada.

Saiba mais sobre o veículo