MundoBola Flamengo
·30 de outubro de 2025
Matheus Gonçalves é titular e Al-Ahli empata com Al-Riyadh em jogo maluco

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 de outubro de 2025

Com Matheus Gonçalves titular, o Al-Ahli empatou com o Al-Riyadh, por 1 a 1, em duelo do Campeonato Saudita. O Cria do Ninho atuou por 77 minutos e saiu antes do gol de pênalti, convertido por Ivan Toney. Com o empate, o time do ex-Flamengo fica na 5ª colocação.
Duelo válido pela 7ª rodada não foi de muita empolgação. Inclusive, quem começou melhor foi o Al-Riyadh. Ao longo do 1º tempo, o Al-Ahli cresceu, mas ainda assim trouxe pouco perigo para a meta adversária.
Jogando aberto pelo lado esquerdo, Matheus Gonçalves atuou tentando armar o time. Apostando em tabelas curtas e triangulações, no entanto, esbarrava numa marcação sólida do Riyadh. E foi assim até o fim da primeira etapa, com pouquíssimas chances para ambas as equipes.
No 2º tempo, o Al-Ahli voltou melhor. Enfim construindo bem as tabelas, o time alviverde quase marcou duas vezes, parando na trave e no goleiro adversário. No entanto, as jogadas todas se desenhavam do lado direito, com Mahrez, ou seja, oposto de Matheus Gonçalves.
No fim da partida o ritmo diminuiu de novo, e Matheus Gonçalves acabou substituído. Sem mais grandes chances para nenhum dos lados, o duelo foi decidido em dois pênaltis polêmicos nos acréscimos.
A primeira penalidade, assinalada para o Al-Ahli, em bola cruzada na área, a bola resvala na mão do defensor adversário que está caído no chão. Toney bateu sem chances para o goleiro e abriu o placar. Nos estantes finais, Yilla, do Riyadh, levou um pontapé dentro da área e após longa revisão, Tozé pegou a bola e empatou a partida.
O próximo compromisso do Al-Ahli de Matheus Gonçalves será pela Champions da Ásia. Os sauditas enfrentam o Al-Sadd, do Catar, próxima terça (4), às 13h (horário de Brasília).









































