Mundo Rubro Negro
·07 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·07 de novembro de 2024
O jovem Matheus Gonçalves segue se destacando pelo Flamengo, e após mais uma partida, agora contra o Cruzeiro, enquanto os titulares descansam para a final da Copa do Brasil, o atleta decidiu fazer uma provocação. A publicação envolve o meia Matheus Pereira, da equipe mineira, que perdeu por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (6).
Matheus Gonçalves publicou em seu story, do Instagram, uma imagem pegando Matheus Pereira, que estava no chão, pelo braço. Aproveitando a imagem capturada durante a partida entre Flamengo e Cruzeiro, na Arena Independência, o jogador fez uma legenda provocativa para brincar com a foto.
Comemorando a vitória, Matheus Gonçalves escreveu: “+3 (pontos) e contando… que venha comigo”, zomba, fazendo alusão ao braço esticado para levantar Matheus Pereira, do Cruzeiro.
O gol da vitória, porém, foi marcado pelo zagueiro David Luiz. Mas os números do atacante no jogo também são bons. Matheus Gonçalves acertou 82% dos passes, sendo uma bola longa, além de uma finalização no gol e um drible. Defensivamente, o atleta ajudou com dois duelos ganhos pelo chão e quatro interceptações.
O técnico Fernando Diniz respondeu sobre sua decisão de tirar Matheus Pereira de campo. O jogador não fez boa partida e foi substituído. Para o técnico, o meia não conseguiu fazer a pressão necessária, coo vinha fazendo em outras partidas. Ao que tudo indica, Filipe Luís conseguiu anular o principal jogador do adversário.
“Sobre o Matheus Pereira, uma das coisas que achei é que ele não estava conseguindo fazer pressão e tivemos que ir para atrás. Em todos os jogos, ele cumpriu muito bem a execução. E a questão da mobilidade, ele estava doente estes dias, não sei se estava nas melhores condições. Achei que faltou mobilidade para pressão e depois manter a criação”, explica.
No Maracanã, o Flamengo precisou vencer o Cruzeiro e também a arbitragem. A vitória foi por 2 a 1, mas poderia ter sido por 3 a 0 caso um pênalti fosse dado em Ayrton Lucas e o gol dos mineiros fosse anulado.
É que o tento de empate, marcado por Matheus Pereira, teve início em disputa de bola de Gerson com Lucas Silva. Acontece que a bola bate na mão do cruzeirense, e Daiane Muniz, no VAR, deveria ter impugnado a jogada, o que não aconteceu.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.