Gazeta Esportiva.com
·26 de maio de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de maio de 2023
Em compromisso válido pela 37ª rodada do Campeonato Italiano, Sampdoria e Sassuolo se enfrentaram no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, e empataram por 2 a 2. Gabbiadini e Erlic (gol contra) balançaram as redes para o time da casa nesta sexta-feira, enquanto Berardi e Matheus Henrique marcaram para os visitantes.
Com a igualdade no placar, o Sassuolo chegou aos 45 pontos e se manteve na 13ª posição na tabela. Sem chances de rebaixamento, a equipe do técnico Alessio Dionisi encerrara sua participação na competição no próximo domingo, quando enfrenta a Fiorentina.
Por outro lado, a já rebaixada Sampdoria se despediu da sua torcida na primeira divisão. Na lanterna do campeonato, com somente 19 pontos, os comandados de Dejan Stankovic farão seu último jogo na temporada contra o líder Napoli.
O início do primeiro tempo foi muito agitado em Gênova. Logo aos oito minutos, Gabbiadini roubou a bola de Ferrari no campo de ataque e tocou de perna esquerda, na saída do goleiro Consigli, para abrir o placar para a Sampdoria.
Contudo, a reação do Sassuolo foi praticamente imeditada. No minuto seguinte, Berardi recebeu passe de Ceide na grande área e empatou o duelo. A virada veio aos 11, quando Matheus Henrique aproveitou o cruzamento de Zortea pela direita e apareceu na área para cabecear e virar o jogo.
Já na segunda etapa, a Sampdoria pressionou e conseguiu marcar novamente graças a uma infelicidade da defesa adversário. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, a bola bateu em Erlic e acabou passando pela linha.